Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 10 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Levando em conta os conceitos do DSM-V (AMERICAN PSYCHIATRIC ASSOCIATION, 2014) para Transtorno de Ansiedade de Doença, as afirmativas abaixo são consideradas critérios diagnósticos para esse transtorno, EXCETO:

Levando em conta os conceitos de Alves e Esteves (2009) sobre o teste palográfico, a irregularidade de traçado reforço da linha é um indicador de:

Levando em conta os critérios diagnósticos do DSM-5 (AMERICAN PSYCHIATRIC ASSOCIATION, 2014) para Transtorno de Despersonalização/Desrealização, analise as afirmações abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) O transtorno se caracteriza pela presença de experiências persistentes ou recorrentes de despersonalização, desrealização ou ambas.

( ) A perturbação pode ser atribuída aos efeitos fisiológicos de uma substância.

( ) Durante as experiências de despersonalização ou desrealização, o teste de realidade permanece intacto.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Pozzobon, Mahendra e Marin (2017) realizaram uma pesquisa sobre o fracasso escolar, em um município do Rio Grande do Sul, envolvendo alunos, pais e professores da rede de ensino fundamental. Considerando os achados dessa pesquisa, analise as afirmações abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas. ( ) A maioria dos alunos, nessa pesquisa, atribui a si próprio o fracasso escolar. ( ) Entre os alunos participantes, nenhum deles apontou a família como responsável direta ou indiretamente por seu desempenho escolar. ( ) Em relação à substituição do termo “fracasso escolar” por outro termo, “desempenho escolar” foi o mais popular entre os pais, enquanto “desinteresse escolar” foi o mais popular entre os alunos. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Levando em conta os conceitos de Araujo, Sperb e Bittencourt (2017) sobre a Teoria da Mente, analise as afirmações abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas. ( ) A Teoria da Mente não se desenvolve a partir da interação, e sim da reflexão. ( ) Piaget é um dos precursores no estudo da Teoria da Mente. ( ) A Teoria da Mente é considerada fundamental para o êxito nas relações sociais. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Para Lacombe (2011), os profissionais devem realizar seu planejamento de carreira levando em conta uma série de questões como downsizings e fusões. Assinale a alternativa que NÃO consiste em uma maneira proposta pelo autor de como os profissionais devem agir.

Zaia e Oliveira (2018), ao realizarem uma Análise dos Processos Éticos Publicados, de 2004 a 2016, no Jornal do Conselho Federal de Psicologia, constataram que a maioria desses processos se refere à área de:

Lacombe (2011) descreve quatro responsabilidades básicas do líder. Qual das alternativas abaixo NÃO é uma das responsabilidades descritas pelo autor?

Levando em conta os conceitos de Vaz e Alchieri (2016) para a Técnica de Zulliger, a codificação dos determinantes de sombreado radiológico são:

Levando em conta os conceitos de Oliveira, Barbosa e Alencar (2017) sobre a Teoria da Desintegração Positiva, as alternativas abaixo fazem parte dos cinco padrões de Sobre-excitabilidade (SE), EXCETO:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282