Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A Anatel – Agencia Nacional de Telecomunicações uniformizou, em todo o Brasil, os códigos dos serviços de emergência, de utilidade pública e de apoio aos serviços de telefonia fixa. Sendo assim, assinale a alternativa INCORRETA.

Segundo cartilha da Anatel, a acessibilidade é direito fundamental e deve possibilitar às pessoas com deficiência desfrutar de serviços e equipamentos de telecomunicações, de forma independente, sob todos os aspectos, mediante a eliminação de barreiras à comunicação e informação. Nesse sentido, analise as seguintes assertivas relativas a alguns dos direitos assegurados de acessibilidade às pessoas com deficiência: I. As pessoas com deficiência têm direito a atendimento prioritário, por meio de serviços individualizados, que assegurem tratamento adequado, com a disponibilização de informações e recursos de comunicações acessíveis. II. Pessoas com deficiência podem, diretamente ou através de seu representante, solicitar à empresa concessionária de telefonia fixa de sua região a instalação de um orelhão adaptado. III. As operadoras de telefonia fixa, telefonia celular, banda larga fixa e televisão por assinatura, que não se enquadrem no conceito de Prestadora de Pequeno Porte, devem garantir a acessibilidade de sua página na internet, proporcionando o pleno acesso às informações. Quais estão corretas?

Com base em Kaspary (2007), analise as seguintes assertivas relacionadas às normas e recomendações da digitação qualitativa: I. Quando, no corpo de um ato oficial, ocorrer a expressão parágrafo único, ou a ela se fizer referência, tal expressão deverá ser grafada por extenso. II. Há diversas maneiras de se destacarem palavras ou expressões, escrevendo-as em caracteres maiúsculos é uma delas. III. Em atos normativos, os numerais devem ser grafados em algarismos quando constituírem uma única palavra (11, 60, 100, 1.000). Quais estão corretas?

Beltrão e Beltrão (2011) definem a forma correta de indicação do código de endereçamento postal (CEP). Nesse sentido, analise as seguintes assertivas de endereçamento de uma correspondência comum ao Professor da Faculdade de Arquitetura da UniRitter – Sr. José Camillo Penteado.

I. Sr. Professor

José Camillo Penteado

Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555

Alto Teresópolis

PORTO ALEGRE – RS CEP 90840-440


II. Sr. Professor

José Camillo Penteado

Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555

Alto Teresópolis

90.840-440 PORTO ALEGRE – RS


III. Sr. Professor

José Camillo Penteado

Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555

Alto Teresópolis

CEP 90 840-440 PORTO ALEGRE – RS


IV. Sr. Professor

José Camillo Penteado

Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555

Alto Teresópolis

90840-440 PORTO ALEGRE – RS


Quais estão com a indicação do CEP INCORRETAS?

Medeiros e Hernandes (2010) definem que são sete as metáforas que interessam ao estudo da comunicação organizacional. Com base nesses autores, analise as seguintes assertivas: I. É a metáfora relativa ao encaminhamento da comunicação. II. Palavras que indicam o uso dessa metáfora são: enviar, intercambiar, transmitir e comutar. III. Por essa metáfora, a comunicação é vista como um fluxo linear de mão única. IV. Segundo essa metáfora, os receptores são passivos e reativos. As quatro assertivas se referem à metáfora do(a):

Segundo Veiga (2010), os colegas de equipe e os superiores hierárquicos devem ser tratados com o mesmo respeito e gentileza. Nesse sentido, analise as seguintes assertivas relacionas a alguns cuidados que contribuem para que a convivência seja pacífica e produtiva para a empresa: I. Não criticar colega ou subordinado na frente de outras pessoas. II. Ao receber um presente de um colega, agradeça e devolva de imediato. III. Não se envolver em discussão sobre política, religião e preconceito racial no ambiente de trabalho. IV. Ao iniciar em uma empresa, conquiste seus colegas de trabalho já no primeiro dia. Quais estão corretas?

Segundo publicação da ANATEL, a facilidade que permite ao usuário manter o número de telefone fixo ou móvel independentemente da operadora a qual estiver vinculado, denomina-se:

Medeiros e Hernandes (2010) definem que para que uma reunião ocorra, às vezes é necessária a convocação através de um determinado tipo de documento. Tal documento indica o ato pelo qual se publica pela imprensa, ou nos lugares públicos, certa notícia que deve ser divulgada para conhecimento das pessoas nele mencionas e de outras que possam ter interesse no assunto. Segundo os mencionados autores, tal documento possui as seguintes partes: timbre do órgão ou empresa que o expede, título, ementa, texto, local e data, assinatura e visto. Que documento é esse?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282