Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 14 de 14 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 14
Questões por página:
Q749889

De acordo com a NBR nº 9050/2015, os elementos de acionamento para abertura de portas, devem possuir formato de fácil pega, não exigindo firmeza, precisão ou torção do pulso para seu acionamento. Sobre esses elementos, é correto afirmar que:

Carregando...
Q749891

Analise as assertivas abaixo sobre o custo das decisões arquitetônicas, segundo Juan Luis Mascaró (2006): I. Do ponto de vista do custo, um edifício pode ser dividido em duas partes: os espaços projetados e os equipamentos necessários para que o edifício possa cumprir sua missão. II. Os custos de manutenção e uso distribuem-se da seguinte maneira: equipamentos e instalações, 60% a 70%; elementos restantes, de 30% a 40%. III. A participação média de espaços e instalações nos custos de construção durante toda a vida útil de um edifício habitacional corresponde a 50% para os espaços e 50% para as instalações. Quais estão corretas?

Carregando...
Q749896

A NBR nº 7229/1993 trata do Projeto, Construção e Operação de Sistemas de Tanques Sépticos. Sobre os tanques sépticos, é correto afirmar que:

Carregando...
Q749888

A NBR nº 9050/2015 – Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos – apresenta a largura para deslocamento em linha reta de pessoas em cadeira de rodas, conforme as imagens abaixo:


Assinale as dimensões para A, B e C representadas no desenho, respectivamente:

Carregando...
Q749890

De acordo com Limmer (1997), os custos vinculam-se à sua identificação com o produto e ao volume de produção. Analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas. ( ) O custo direto é um gasto feito com insumos como mão de obra, materiais e, ainda, equipamentos e meios, incorporados ou não ao produto. ( ) O custo indireto é o somatório de todos os gastos com elementos coadjuvantes necessários à correta elaboração do produto ou, então, de gastos de difícil alocação a uma determinada atividade ou serviço. ( ) Os custos diretos são variáveis. ( ) Os custos indiretos são invariáveis e relacionados aos materiais de administração empresarial e do projeto. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Carregando...
Q749895

De acordo com a NBR nº 5410/2004, Instalações Elétricas de Baixa Tensão, a instalação deve ser executada a partir de projeto específico, que deve conter, no mínimo: I. Plantas. II. Esquemas unifilares e outros, quando aplicáveis. III. Detalhes de montagem, quando necessários. IV. Memorial descritivo da instalação e especificação dos componentes. V. Parâmetros de projeto. Quais estão corretas?

Carregando...
Q749899

Nem sempre a topografia da paisagem natural é a mais desejável. O projetista pode achar necessário realizar alterações, criando desníveis diferentes dos originais através de cortes e aterros para estabilizar o talude. Tendo como base o exposto por Mascaró (2008), com relação à declividade do terreno para a circulação de pedestres, analise as assertivas abaixo: I. Declives podem ser compensados pela construção de terraços ou faixas de colmatagem revestidas por mata que reduzem erosão através do aumento da infiltração das águas diminuindo o escoamento superficial. II. Em declividades inferiores a 7%, os pedestres circulam com muito conforto e os deficientes circulam com suas cadeiras confortavelmente. III. Para que os pedestres possam circular com certo conforto em declividades superiores a 40%, é necessário inclinar escadas ou rampas em relação às curvas de nível, até diminuí-las a uma inclinação de nível aceitável. Quais estão corretas?

Carregando...
Q749902

Nenhum empreendimento de obras e serviços do Município de Eldorado do Sul poderá ter início sem prévia elaboração do plano respectivo, no qual obrigatoriamente constará: I. A viabilidade do empreendimento, sua conveniência e oportunidade para o interesse comum e a identificação dos locais de execução. II. Os pormenores para sua execução. III. Os recursos para o atendimento das respectivas despesas. IV. Os prazos para o seu início e conclusão, acompanhados da respectiva justificação. Quais estão corretas?

Carregando...
Q749893

De acordo com o Estatuto da Cidade, Lei Federal nº 10257/2001, analise as assertivas abaixo: I. O plano diretor é parte integrante do processo de planejamento municipal, devendo o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias e o orçamento anual incorporar as diretrizes e as prioridades nele contidas. II. O plano diretor deverá englobar o território do Município como um todo. III. A lei que instituir o plano diretor deverá ser revista, pelo menos, a cada cinco anos. IV. No processo de elaboração do plano diretor, os Poderes Legislativo e Executivo municipais garantirão, entre outros, o sigilo dos documentos e informações produzidos. Quais estão corretas?

Carregando...
Q749898

Conforme a NBR nº 6492/1994, os elementos básicos do projeto constituem-se em peças gráficas e peças escritas. Fazem parte das peças gráficas: I. Corte, elevações, perspectiva, detalhes ou ampliações, escala. II. Plantas, corte, fachada, elevações, detalhes ou ampliações, escala. III. Plantas, corte, elevações, memorial justificativo, detalhes. Quais estão corretas?

Carregando...
Q749901

De acordo com o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Eldorado do Sul (PDDUA), ZEIS são zonas destinadas à produção e à manutenção de habitação de interesse social, com destinação específica, normas próprias de uso e ocupação do solo. Sobre essas zonas analise as assertivas abaixo: I. ZEIS I: destina-se a assentamentos autoproduzidos por população de baixa renda em áreas públicas. II. ZEIS II: assentamentos autoproduzidos por população de baixa renda em áreas privadas. III. ZEIS III: assentamentos rurais. IV. ZEIS IV: imóveis vazios, não edificados ou subutilizados, localizados na Zona de Urbanização Prioritária, que venham a ser destinados para reassentamentos e implantação de habitação de interesse social com a intervenção do Poder Público, aplicando-se, dentre outros, o consórcio imobiliário. Quais estão corretas?

Carregando...
Q749892

No AutoCAD, os comandos Zoom apresentam várias opções para visualização. Acerca dos comandos Zoom, é INCORRETO afirmar que:

Carregando...
Q749897

Segundo a NBR nº 9077/1993, as declividades máximas das rampas internas nas edificações das ocupações A, B, E, F e H, devem ser de:

Carregando...
Q749900

De acordo com a Lei Municipal nº 2.574/06, que dispõe sobre a Política Urbana e institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Eldorado do Sul (PDDUA), a estrutura administrativa da Secretaria de Planejamento deverá conter, no mínimo, equipe de gestão corrente e as Comissões de Avaliação de Imóveis e de Controle Urbanístico. Segundo o PDDUA, NÃO é gerenciada pela equipe de gestão na área relativa às edificações:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) B
  • 3) A
  • 4) E
  • 5) B
  • 6) E
  • 7) E
  • 8) E
  • 9) A
  • 10) A
  • 11) A
  • 12) D
  • 13) C
  • 14) C
  •  
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282