Na tendência tradicional, a Pedagogia Liberal se caracteriza por:
De acordo com a Resolução CNE/CEB nº 4/2010, art. 45, o regimento escolar:
Segundo Gardner (1987, p.87) , Nós somos todos tão diferentes em grande parte porque possuímos diferentes combinações de inteligência. De acordo com a teoria das inteligências múltiplas de Gardner, os indivíduos se diferem de acordo com o perfil particular de inteligência que apresentam durante a vida. Essa diferenciação:
A concepção de desenvolvimento que deriva da corrente filosófica Empirismo e que se preocupa em explicar os comportamentos observáveis do sujeito é chamada de concepção:
Considere uma organização curricular por disciplinas isoladas, dispostas em uma grade curricular, que não foi discutida e nem elaborada pelos professores e visa a desenvolver nos alunos habilidades e destrezas desejadas pela sociedade. Este é um currículo:
De acordo com Luckesi , [...] convém distinguir duas modalidades de avaliação: [...] a avaliação de certificação e a avaliação de acompanhamento de uma ação. [...] são dois fenômenos diferentes e dois conceitos distintos entre si. Sobre a avaliação de certificação, é correto afirmar:
Em comparação ao FUNDEF, o FUNDEB:
Uma das características marcantes das manifestações de bullying na escola, no universo feminino, é que elas ocorrem de forma:
Quanto ao Projeto Político-Pedagógico, é INCORRETO afirmar que ele: