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Esse jornal diário vespertino foi lançado em 1966 por Ruy Mesquita, com um grupo de jornalistas sob o comando de Mino Carta. A proposta era oferecer aos leitores um produto revolucionário do ponto de vista gráfico, ágil e com reportagens que pudessem diferenciá-lo das demais publicações com as quais concorreria nas bancas. A linha editorial do veículo foi destacada na primeira edição: “Vai para a mesma luta, dentro das mesmas normas éticas de intransigência e de responsabilidade. Mas entra na luta com seus próprios meios, com seu estilo próprio, o estilo vibrante, irreverente de um vespertino moderno que visa atingir um público diferente daquele que, normalmente, lê apenas os matutinos, cujo estilo deve ser, forçosamente, mais pesado e mais prolixo".

Trata-se da seguinte publicação:

O jornalista deve, nas matérias em off, tomar algumas precauções, como, por exemplo, verificar as informações e avaliar o interesse de quem as forneceu. Como contrapartida, o procedimento de praxe é resguardar o informante, evitando sua exposição.

Em relação à fonte “off the record" (anônima), deontologicamente, é correto afirmar que:

Um órgão público realizará uma auditoria de imagem para avaliar a percepção da sociedade em relação à instituição.

A primeira fonte de coleta de informações será(ão):

Um órgão público precisa lançar uma campanha institucional voltada para um público formador de opinião, de nível superior. De modo geral, o meio mais adequado para atingir esse público é o(a):

A agência de um banco está situada em uma comunidade carente. A área de comunicação mantém um contato regular com a comunidade, realizando diversas ações institucionais, com viés social.

O objetivo principal dessa atividade junto a esse público é obter:

A fonte de informações inicial para a elaboração de uma estratégia de gestão da marca e posicionamento de um banco é:

No texto 1, os termos inseridos nos parênteses – na Alemanha imperial de Bismarck e na Itália fascista de Mussolini – têm a finalidade textual de:

Por Sistema Financeiro Nacional (SFN) entende-se o conjunto de instituições e instrumentos que possibilitam a transferência de recursos entre os agentes econômicos superavitários e os deficitários.

Essa transferência é possível em razão:

O Sistema Financeiro Banestes (SFB), por meio dos seus profissionais, ao se relacionar com os diversos setores da sociedade, deverá espelhar suas ações em determinados padrões de conduta.

Sobre o tema, analise as afirmativas a seguir.

I. No relacionamento com a comunidade, o profissional deve respeitar valores culturais, esportivos, religiosos, políticos ou quaisquer outros reconhecidos por ela.

II. No relacionamento com o setor público, o profissional deve abster-se de comentários de natureza político-partidária sobre atos ou atitudes de quaisquer servidores públicos.

III. No relacionamento com o cliente, o profissional deve respeitar o acordo entre o Governo do Estado do Espírito Santo, acionista controlador do Banestes, e o Governo do Canadá para melhoria da observância tributária internacional e implementação do FATCA (Foreign Account Tax Compliance Act).

Está correto o que se afirma em:

Considere a sentença “Pedro gosta de moqueca ou não é capixaba”. Um cenário no qual a sentença dada é FALSA é:

O salário de Jorge é 1/5 menor do que o salário de Isabel.

O salário de Isabel é x% maior do que o salário de Jorge.

O valor de x é:

Um gerente disse a seus subordinados: “Todos que atingirem as nossas três metas anuais serão promovidos".

O ano acabou, o gerente cumpriu sua promessa e Pedro é um de seus subordinados.

Pode-se deduzir logicamente que:

Um fabricante de papel higiênico anuncia:

“Leve 16 e pague 15".

O desconto percentual equivalente é:

Estima-se que, nos Estados Unidos, cerca de 25 milhões de pessoas tenham assistido à festa de premiação do Oscar 2018. Além da expressiva audiência, a indústria cinematográfica norte-americana movimenta mercados, gera empregos e arrecada bilhões de dólares em bilheteria com os famosos “blockbusters". A Comunicação de Massa tem como características principais “dirigir-se, a partir de uma fonte organizada, a um grande público (heterogêneo e anônimo)" e “estar inserida na economia de mercado". Ao sugerir a expressão “indústria cultural", o teórico alemão Theodor Adorno afirmou que “as massas são meros acessórios da máquina. O consumidor não é rei, como pretende a indústria cultural; não é sujeito, mas seu objeto".

Daí se infere que a indústria cultural:

Ao realizar uma pesquisa no setor de microfilmagem de uma biblioteca, um grupo de estudantes se deparou com importantes acontecimentos da história do rádio no Brasil. Em determinada publicação, havia uma reportagem que destacava o papel de Edgar Roquette-Pinto. Como se sabe, ele fundou, com o apoio da Academia Brasileira de Ciências, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Roquette-Pinto, que era também antropólogo, médico e ensaísta, acreditava no potencial do suporte radiofônico para divulgação de notícias de natureza científica, cultural e educativa.

A fim de complementar a pesquisa dos estudantes, é possível citar um evento que antecedeu a fundação da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, qual seja:

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