Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 40 questões.

Salvar em Meus Filtros Limpar filtro
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q739847

Um erro cometido por uma organização gerou uma crise de imagem. Para a gestão dessa crise espera-se que o setor de comunicação

Carregando...
Q739835

Os Princípios de Barcelona, estabelecidos em 2010, propõem o estabelecimento de novos padrões de pesquisa e mensuração de resultados em comunicação.

As opções a seguir apresentam alguns desses princípios, à exceção de uma. Assinale-a.

Carregando...
Q739861

O modelo tradicional de pirâmide de influência de cima para baixo vem sendo substituído por um paradigma mais fluido, colaborativo e horizontal de comunicação.

A esse respeito, assinale a afirmativa correta.

Carregando...
Q739854

Sobre as estratégias de marketing, leia o fragmento a seguir.

Hoje, a interatividade e a experiência são os principais aspectos para o sucesso de estratégias de marketing. O __________ é a plataforma que dá vazão plena à interatividade, mas não necessariamente a boa experiência. Proporcionar uma boa experiência envolve estratégias de _____________ para além da tecnologia e depende de um conhecimento profundo do _____________. Mas compreender o cenário mutante e complexo e conhecer as tecnologias de comunicação disponíveis são um (a)___________________ valioso (a) para as empresas.

Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.

Carregando...
Q739830

Leia o fragmento a seguir.

“O esforço deliberado, planificado, coeso e contínuo, da alta administração, para estabelecer e manter uma compreensão mútua entre uma organização, pública ou privada, e seu pessoal, assim como entre essa organização e todos os grupos aos quais está ligada, direta ou indiretamente."

O fragmento apresenta o conceito de

Carregando...
Q739859

Os releases, em termos ideais, devem servir como base para apuração, mas muitas vezes são publicados na íntegra.

Assinale a opção que indica a razão para sua publicação na íntegra.

Carregando...
Q739842

Uma autoridade em determinado assunto apresenta um tema para um grande número de pessoas.

Esse evento é classificado como

Carregando...
Q739828

Assinale a opção que apresenta os nomes dos autores do conceito de Indústria Cultural.

Carregando...
Q739827

Leia o fragmento a seguir.

A Teoria da Agulha Hipodérmica pressupõe que as reações e comportamentos são definidos pela estrutura ________ dos sujeitos, que agem de modo _______________e de maneira mais ou menos uniforme. Essa visão fundamenta os dois pressupostos da teoria: o da ____________ dos meios de comunicação e o da _______________ das pessoas. O comportamento dos indivíduos se estabelece num sistema mecânico de estímulo-resposta.

Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.

Carregando...
Q739853

As opções a seguir apresentam os motivos pelos quais o uso das redes sociais pelos profissionais de assessorias de imprensa é visto com cautela pelos repórteres, à exceção de uma. Assinale-a.

Carregando...
Q739839

Sobre o monitoramento das mídias sociais, analise as afirmativas a seguir.

I. Métricas de monitoramento das mídias sociais são necessárias para avaliação dos ativos tangíveis da empresa, sendo inúteis para a análise de ativos intangíveis.

II. A integração entre métricas e avaliações qualitativas deve ser estimulada para evitar que decisões baseadas apenas em dados quantitativos aumentem a vulnerabilidade da empresa.

III. As métricas devem ser completamente descoladas dos objetivos da organização, de modo a garantir a isenção na análise dos dados.

Está correto o que se afirma em

Carregando...
Q739834

Sobre o uso de mídias sociais para comunicação interna, assinale a afirmativa correta.

Carregando...
Q739846

Embora alguns cerimoniais optem pela apresentação dos estados em ordem alfabética, em eventos de grande formalidade a ordem de precedência tradicional é mantida.

Assinale a opção que indica os três primeiros estados na ordem de precedência tradicional.

Carregando...
Q739860

Sobre a estruturação da comunicação interna de uma organização, analise as afirmativas a seguir.

I. É preciso fazer uma análise prévia dos veículos existentes e uma avaliação que contemple tanto o modo como as pautas são definidas como o grau de adesão dos funcionários.

II. Se houver a opção por estruturar uma intranet, é importante estabelecer mecanismos capazes de medir o índice de leitura e a receptividade das notícias por parte do público interno.

III. Como a comunicação interna se dá em fluxo descendente, deve-se impedir a manifestação dos funcionários na intranet, restringindo sua participação aos meios impressos.

Está correto o que se afirma em

Carregando...
Q739865

Sobre o Código de Ética do profissional de Relações Públicas, analise as afirmativas a seguir.

I. É vedado ao profissional de Relações Públicas atender clientes concorrentes, sem prévia autorização das partes atendidas, bem como pleitear para si emprego, cargo ou função que esteja a cargo de outro profissional de Relações Públicas, sem o pedido deste.

II. Não existe lobby legal, portanto é vedado ao profissional de Relações Públicas exercer a função, visto que há normas que o impedem, emanadas pelo Congresso Nacional, pelas Assembleias Legislativas Estaduais e pelas Câmaras Municipais.

III. É vedada ao profissional de Relações Públicas a divulgação de informações falsas, mas é permitida a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis, desde que sejam favoráveis à organização representada.

Está correto o que se afirma em

Carregando...
GABARITO:

  • 1) E
  • 5) C
  • 9) C
  • 13) D
  • 2) E
  • 6) E
  • 10) A
  • 14) D
  • 3) C
  • 7) B
  • 11) B
  • 15) A
  • 4) E
  • 8) B
  • 12) E
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 606 8889