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Folha de respostas:

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    • e

Analise as afirmativas abaixo:

  1. Ao enviar um envelope recomenda-se o preenchimento da etiqueta com a utilização de letras de forma, de maneira a contribuir para a legibilidade das informações de endereço.
  2. No que se refere a endereçamento de encomendas, os telefones do remetente e do destinatário são obrigatórios.
  3. O rastreamento para objetos postados no Brasil com código iniciado por “R” e “C” não é garantido fora do território brasileiro.
  4. O rastreamento de correspondências pode ser acessado diretamente no site dos correios com o número do código de registro.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Relacione corretamente as colunas 1 e 2 abaixo:

Coluna 1

  1. Arquivo
  2. Arquivamento
  3. Arranjo
  4. Avaliação
  5. Destinação

Coluna 2 Descrição

(  ) Sequência de operações que visam à guarda ordenada de documentos nos seus devidos lugares, em equipamentos que lhes forem próprios.
(  ) Decisão, com base na avaliação, quanto ao encaminhamento de  documentos para guarda permanente, descarte ou eliminação.
(  ) Conjunto de documentos produzidos e acumulados por uma entidade coletiva pública ou privada, pessoa ou família, no desempenho de suas atividades.
(  ) Processo de análise de documentos de arquivo que estabelece os prazos de guarda e a destinação de acordo com os valores que lhes são atribuídos.
(  ) Processo que consiste em colocar ou distribuir os documentos numa sequência alfabética, numérica ou alfanumérica, de acordo com o método adotado.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Analise as afirmativas abaixo:

  1. O envio de documentos oficiais deve ser destinado ao cargo do destinatário e não à pessoa que o ocupa.
  2. A distribuição da correspondência pode ser feita de diversas formas, mas sempre deve ser controlada, podendo ser utilizado um livro de
    protocolo.
  3. Postagem é o nome dado à expedição de correspondência através de via postal.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Analise as afirmativas abaixo:

  1. Gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes às atividades de produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.
  2. Arquivo é a designação para um conjunto de documentos produzidos e recebidos por uma pessoa física ou jurídica, pública ou privada, para fins de prova ou informação.
  3. Quanto à natureza do assunto, os documentos podem ser classificados como ostensivos ou sigilosos.
  4. A forma diz respeito ao estágio de preparação e de transmissão de documentos.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas
corretas

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