Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 10 de 10 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 10
Questões por página:
Q733642

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( v ) e as falsas ( f ) no que se refere à prevenção do câncer de colo uterino e à detecção precoce do câncer de mama. ( ) O rastreamento do câncer de colo uterino deve ser realizado a partir de 25 anos em todas as mulheres que iniciaram atividade sexual. ( ) Mulheres com identidade lésbica não são vulneráveis ao câncer do colo uterino pela impossibilidade de infecção pelo HPV na prática sexual entre mulheres. ( ) São fatores de risco para câncer de mama: idade > 50 anos, menarca precoce, nuliparidade, uso de álcool, tabaco, excesso de peso e sedentarismo. ( ) O autoexame de mamas não deve ser orientado para a detecção precoce de tumores, devendo ser realizado apenas para que a mulher tenha conhecimento do seu próprio corpo. Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Carregando...
Q733635

As hepatites B, C e D podem ser transmitidas:

Carregando...
Q733641

Com relação à atenção à saúde das pessoas adultas com Diabetes Mellitus (DM), assinale a alternativa correta acerca da glicemia capilar.



Carregando...
Q733639

As afirmativas abaixo estão relacionadas ao cuidado às mulheres durante o trabalho de parto e parto:

1.Durante o trabalho de parto, a parturiente que não estiver sob efeito de opioides ou não apresentar fatores de risco iminente para anestesia geral pode receber uma dieta leve.

2.Parturientes que desejarem usar audioanalgesia e aromaterapia durante o trabalho de parto devem ser apoiadas.

3.Deve-se incentivar a parturiente com 10 cm de dilatação a realizar puxos, mesmo que a cabeça do feto não esteja visível.

4.O enema e a tricotomia (pubiana e perineal) são procedimentos que não devem ser realizados de forma rotineira durante o trabalho de parto.

5.A manobra de Kristeller não deve ser realizada no segundo período do trabalho de parto.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Carregando...
Q733638

De acordo com o calendário de vacinação de 2018, o Ministério da Saúde disponibiliza a segunda dose da vacina contra a varicela para crianças:

Carregando...
Q733640

Em relação ao registro dos dados antropométricos nos gráficos de crescimento, para as crianças de risco ou não, até os 2 anos de idade, são recomendáveis para todas as consultas:

Carregando...
Q733637

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( v ) e as falsas ( f ) em relação às técnicas de Enfermagem. ( ) A nebulização é utilizada principalmente para fluidificar a secreção das vias respiratórias. Ela tem efeito satisfatório quando há formação de névoa. Durante o procedimento, o paciente deve expirar pelo nariz e inspirar pela boca. ( ) Para realizar um curativo de ferida limpa, inicie a limpeza de dentro para fora (bordas); já para um curativo de ferida contaminada, o procedimento deve ser feito de fora para dentro. ( ) A verificação da temperatura axilar é a mais utilizada em nosso meio, embora seja a menos precisa. O termômetro deve permanecer por cerca de 5 a 7 minutos. ( ) A verificação do pulso pode ser feita na artéria radial, exercendo moderada pressão dos dedos médio e indicador sobre o rádio (movimento de preensão). O polegar também pode ser utilizado para a palpação do pulso. Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Carregando...
Q733644

Uma das medidas de prevenção de infecções nos serviços de saúde é a higienização adequada, cuidadosa e frequente das mãos dos profissionais. Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( v ) e as falsas ( f ) em relação ao assunto. ( ) Produtos de higienização das mãos, quando usados de forma inapropriada, também podem ser fontes de bactérias multirresistentes. ( ) O sabonete líquido pode se tornar fonte de contaminação, caso o seu reservatório seja completado sem esvaziamento e limpeza prévia. ( ) As preparações alcoólicas são recomendadas para uso rotineiro, mesmo quando houver sujidade visível nas mãos, devido à eficácia e à facilidade de uso. ( ) O secador elétrico é indicado para a higienização das mãos, mas geralmente não está disponível nos serviços de saúde. ( ) A higienização simples das mãos deve ter duração de 40 a 60 segundos. Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Carregando...
Q733636

Relacione as colunas 1 e 2 abaixo, em relação à limpeza, desinfecção e esterilização de materiais.


Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Carregando...
Q733643

Na assistência em enfermagem ao paciente politraumatizado, a colocação do colar cervical está condicionado à avaliação do seu estado.

Analise as afirmativas abaixo em relação ao assunto.

1.O paciente que apresenta comprometimento das vias aéreas ou da respiração deve receber as intervenções de correção desses problemas antes da instalação do colar cervical.

2.O paciente que apresenta comprometimento das vias aéreas ou da respiração deve receber as intervenções de correção desses problemas após a instalação do colar cervical.

3.No paciente consciente, com boa respiração, o colar cervical pode ser aplicado concomitantemente ao controle manual da coluna.

4.No paciente inconsciente, sem comprometimento das vias aéreas, o colar cervical pode ser aplicado concomitantemente ao controle

manual da coluna.

5.O uso do colar cervical é indicado mesmo em situações em que o alinhamento da coluna cervical não possa ser obtido.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) B
  • 3) D
  • 4) E
  • 5) C
  • 6) A
  • 7) D
  • 8) B
  • 9) E
  • 10) A
  •  
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282