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Ao assumir a gestão de marketing de uma organização, Paulo, um profissional de marketing, observou que as estratégias eram idênticas para todos os clientes e consumidores. "Isso está errado", disse ele em reunião com a alta direção. "Nem todos os compradores possuem as mesmas necessidades e respondem de modo semelhante às ações de marketing. Precisamos estudá-los melhor e dividir o mercado em grupos distintos para avaliar quais merecem maior atenção e quais estratégias são mais adequadas para cada um deles". Para justificar as recomendações, Paulo utilizou, dentre os conceitos do planejamento em marketing, a análise

Na análise das estratégias da atratividade e da condição de sustentação de longo prazo em um dado mercado ou segmento, os administradores de marketing podem se valer do Modelo das 5 Forças de Porter. Apresenta corretamente algumas das variáveis (Forças) consideradas neste modelo:

Para o profissional de marketing, mercado consumidor é o

Brand Equity e Branding são dois termos em inglês com ampla circulação nas atividades da gestão em marketing que significam, respectivamente,

Quanto aos tipos de escala comumente utilizadas na elaboração de questionários para estudos do tipo survey (levantamento em campo), é correto afirmar que uma questão

Considere a tabela abaixo. A primeira coluna representa grupos da população definidos por critérios do analista.

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A forma correta de analisar os dados desta planilha é:

O ROI é uma das medidas mais comumente utilizadas na avaliação de programas de marketing, e significa

Acerca das condições de compra em mercados organizacionais (Business to Business), é correto afirmar:

Existem diversas ferramentas para análise do plano de portfólio de negócios de uma organização. Uma das mais populares é a Matriz BCG, proposta pelo Boston Consulting Group. Em relação a esta ferramenta de análise estratégica,

A gestão de marketing se ocupa, nas organizações, com o conjunto de atividades

Acerca da gestão de serviços, é correto afirmar:

A empresa XYZ está analisando mudanças na embalagem do seu principal produto. Decidiu-se realizar uma série de discussões em grupo (Focus Group). No total foram 4 grupos com 12 participantes cada, em um total de 48 pessoas. A afirmação que se mostra adequada para a situação e objetivos deste tipo de pesquisa é:

Sobre o modelo do Ciclo de Vida da Família, pelo qual os profissionais de marketing buscam identificar padrões e relações nos hábitos e necessidades de famílias, como grupos de consumidores, é INCORRETO afirmar:

Quando uma organização contrata uma auditoria em marketing, significa que quer

O modelo do Ciclo de Vida do Produto é comumente utilizado nas análises da administração de marketing. Ele enfrenta, porém, diversas críticas em relação à sua adequação para interpretar a dinâmica do mercado e do seu uso como ferramenta estratégica.

NÃO pode ser considerada uma crítica a este modelo:

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