Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 3 de 3 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 3
Questões por página:
Q782459

No que se refere aos vários tipos de testes, assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo.

( ) Teste é a forma de avaliação de qualidade mais comum porque é a que fornece melhor custo-benefí-cio, comparada com verificação formal e tolerância a falhas.
( ) As atividades relacionadas ao teste do software devem começar assim que o primeiro módulo do sistema estiver codificado.
( ) A diferença entre teste caixa-preta e teste caixa-branca está apenas na forma como os testes são gerados, pois os dois métodos detectam o mesmo tipo de falha.
( ) Teste de unidade só pode ser aplicado quando o sistema estiver completamente desenvolvido, pois uma unidade raramente funciona independente de outras.
( ) O teste funcional ou caixa-preta consiste em definir as classes de equivalência e escolher valores-limite em cada classe como dados de teste.
( ) O conceito de cobertura de arcos só se aplica ao teste estrutural, uma vez que é preciso conhecimento do código para gerar o grafo de fluxo de controle.

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é

Carregando...
Q782451

Considere as seguintes afirmações sobre Desenvolvi-mento Guiado por Testes (TDD).

I - Uma das regras simples do TDD é que será escrito um código novo apenas se falhar um teste auto-matizado.
II - Teste de um só passo (one step test), teste quebrado (broken test) e teste de exceção (exception test) são nomes de padrões (patterns) para TDD.
III - Vermelho-Verde-Refatorar é o “mantra” que resume o ciclo geral de TDD:
vermelho – escrever um pequeno teste que não funcione e que talvez nem mesmo compile inicial-mente; verde – fazer rapidamente o teste funcionar, mesmo incorrendo em alguma infração necessária; refatorar – eliminar todas as duplicatas criadas, para que apenas o teste funcione.

Quais estão corretas?

Carregando...
Q782450

Considere as seguintes afirmações sobre herança.

I - Herança é um dos diferenciadores-chaves entre sistemas convencionais e sistemas orientados a objetos. Uma subclasse Y herda todos os atributos e operações associadas a sua superclasse X, ou seja, todos as estruturas de dados e operações de X ficam imediatamente disponíveis para Y.
II - Em cada nível de uma hierarquia de classes com herança, novos atributos e operações não podem ser acrescentados àqueles que foram herdados de níveis mais altos da hierarquia.
III. A herança pode proporcionar benefício significativo ao projeto, mas, se for usada de forma não apro-priada, pode complicar um projeto desnecessaria-mente e resultar em um software passível de erros e difícil de manter.

Quais estão corretas?

Carregando...
GABARITO:

  • 1) E
  • 2) E
  • 3) C
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282