Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 11 de 11 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 11
Questões por página:
Q782459

No que se refere aos vários tipos de testes, assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo.

( ) Teste é a forma de avaliação de qualidade mais comum porque é a que fornece melhor custo-benefí-cio, comparada com verificação formal e tolerância a falhas.
( ) As atividades relacionadas ao teste do software devem começar assim que o primeiro módulo do sistema estiver codificado.
( ) A diferença entre teste caixa-preta e teste caixa-branca está apenas na forma como os testes são gerados, pois os dois métodos detectam o mesmo tipo de falha.
( ) Teste de unidade só pode ser aplicado quando o sistema estiver completamente desenvolvido, pois uma unidade raramente funciona independente de outras.
( ) O teste funcional ou caixa-preta consiste em definir as classes de equivalência e escolher valores-limite em cada classe como dados de teste.
( ) O conceito de cobertura de arcos só se aplica ao teste estrutural, uma vez que é preciso conhecimento do código para gerar o grafo de fluxo de controle.

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é

Carregando...
Q782447

Considere as seguintes afirmações sobre o modelo cascata de desenvolvimento de software.

I - É um exemplo de processo dirigido a planos; em princípio, deve-se planejar todas as atividades do processo antes de se começar a trabalhar nelas.
II - É consistente com outros modelos de processos de engenharia e a documentação é produzida em cada fase do ciclo. Dessa forma, o processo torna-se visível e os gerentes podem monitorar o progresso de acordo com o plano de desenvolvimento.
III - Sua maior vantagem é a divisão inflexível do projeto em estágios distintos, de forma que os compromissos devem ser assumidos em um estágio inicial do processo, o que facilita que atendam às mudanças de requisitos dos clientes.

Quais estão corretas?

Carregando...
Q782458

Em relação à refatoração, assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo.

( ) O melhor momento para se refatorar um código é durante os testes de aceitação, pois o cliente tem interesse em um código de qualidade.
( ) Um dos passos da refatoração é a aplicação dos testes que verificarão sua implementação.
( ) Rotinas muito longas e código duplicado são exem-plos de bad smells.
( ) Refatorações são modificações no código que são simples a ponto de não gerarem nenhum efeito prático.
( ) Um código que já foi refatorado uma vez não preci-sará ser refatorado no futuro, pois já atende aos critérios de qualidade exigidos.
( ) A refatoração de um código implica apenas a melhoria de sua qualidade interna e não deve afetar sua funcionalidade original.

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é

Carregando...
Q782446

No diagrama de classes UML, ___________ é um tipo especial de associação representada por um losango vazio em uma extremidade do ícone; indica uma rela-ção todo-parte em que a classe para a qual a seta aponta é considerada uma parte da classe que se encontra na extremidade do losango da associação.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto acima.

Carregando...
Q782445

Os diagramas de classe UML também podem exibir re-lações entre classes. Uma classe que seja subclasse de outra classe é conectada a essa última por uma seta com uma linha sólida como eixo e com uma ponta tri-angular vazia. A seta aponta da subclasse para a su-perclasse. Em UML, esta relação é chamada de

Carregando...
Q782471

Considere as seguintes afirmações sobre Unified Modeling Language (UML) – Diagrama de Classes da Linguagem de Modelagem Unificada.

I - O diagrama de classes é um diagrama comporta-mental.
II - A multiplicidade 2..* estabelece que existem pelo menos dois objetos envolvidos no relacionamento, podendo haver muitos objetos envolvidos.
III - Em uma agregação, os objetos-parte não podem ser destruídos por um objeto diferente do objeto-todo ao qual estão relacionados.

Quais estão corretas?

Carregando...
Q782451

Considere as seguintes afirmações sobre Desenvolvi-mento Guiado por Testes (TDD).

I - Uma das regras simples do TDD é que será escrito um código novo apenas se falhar um teste auto-matizado.
II - Teste de um só passo (one step test), teste quebrado (broken test) e teste de exceção (exception test) são nomes de padrões (patterns) para TDD.
III - Vermelho-Verde-Refatorar é o “mantra” que resume o ciclo geral de TDD:
vermelho – escrever um pequeno teste que não funcione e que talvez nem mesmo compile inicial-mente; verde – fazer rapidamente o teste funcionar, mesmo incorrendo em alguma infração necessária; refatorar – eliminar todas as duplicatas criadas, para que apenas o teste funcione.

Quais estão corretas?

Carregando...
Q782449

__________ é uma característica que reduz bastante o esforço necessário para ampliar o projeto de um sistema orientado a objetos, permitindo que várias operações diferentes tenham o mesmo nome.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto acima.

Carregando...
Q782448

Considere as seguintes afirmações sobre SCRUM.

I - Um sprint do SCRUM é uma unidade de planeja-mento na qual o trabalho a ser feito é avaliado, os recursos para o desenvolvimento são selecionados e o software é implementado.
II - O ponto de partida para o planejamento é o backlog do produto, que é a lista do trabalho que será feito no projeto. Durante a fase de avaliação do sprint, esta lista é revista e as prioridades e os riscos são identificados. O cliente está totalmente envolvido nesse processo e, no início de cada sprint, pode introduzir novos requisitos ou tarefas.
III - No SCRUM, há o papel do product owner, que é um facilitador que organiza reuniões diárias, controlando o backlog de trabalho, registrando decisões, medindo o progresso, comparando-o ao backlog e se comunica com os clientes e a gerência externa à equipe.

Quais estão corretas?

Carregando...
Q782450

Considere as seguintes afirmações sobre herança.

I - Herança é um dos diferenciadores-chaves entre sistemas convencionais e sistemas orientados a objetos. Uma subclasse Y herda todos os atributos e operações associadas a sua superclasse X, ou seja, todos as estruturas de dados e operações de X ficam imediatamente disponíveis para Y.
II - Em cada nível de uma hierarquia de classes com herança, novos atributos e operações não podem ser acrescentados àqueles que foram herdados de níveis mais altos da hierarquia.
III. A herança pode proporcionar benefício significativo ao projeto, mas, se for usada de forma não apro-priada, pode complicar um projeto desnecessaria-mente e resultar em um software passível de erros e difícil de manter.

Quais estão corretas?

Carregando...
Q782474

Assinale a alternativa correta em relação aos diagramas UML, que têm por objetivo representar os subsistemas ou submódulos englobados por um software, de forma a determinar as partes que o compõem.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) E
  • 2) B
  • 3) C
  • 4) C
  • 5) B
  • 6) B
  • 7) E
  • 8) D
  • 9) B
  • 10) C
  • 11) B
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282