Quanto ao Plano Nacional de Educação 2014- 2024 assinale a alternativa CORRETA.
Conforme a Lei Federal n.º 9.394/96 assinale a alternativa CORRETA.
Quanto ao Projeto Político Pedagógico assinale a alternativa INCORRETA.
Assinale a alternativa CORRETA sobre a função exercida pelo conselho escolar:
Cientes da importância do planejamento e da formação profissional para obtenção de um ensino de qualidade, a LDB- Lei de Diretrizes de Bases da Educação Nacional, em seu artigo 67, determina que: ―Os sistemas de ensino promoverão a valorização dos profissionais da educação, assegurando-lhes, inclusive nos termos dos estatutos e dos planos de carreira do magistério público: Assinale à alternativa INCORRETA.
[1] O Projeto Político-Pedagógico é um mecanismo eficiente e capaz de proporcionar a escola condições de se planejar, buscar meios, e reunir pessoas e recursos para a efetivação desse projeto. Por isso é necessário o envolvimento das pessoas na sua construção e execução. [2] O PPP deve possibilitar aos membros da escola, uma tomada de consciência dos problemas e das possíveis soluções, estabelecendo as responsabilidades de todos. A presença do debate democrático possibilita a produção de critérios coletivos no seu processo de elaboração, assimilando significados comuns aos diferentes agentes educacionais e colaborando com a identificação desses com o trabalho desenvolvido na escola. Assinale a alternativa CORRETA:
Assinale a alternativa que corresponde a uma das metas do Plano Nacional de Educação 2014- 2024.
Segundo a Lei Federal n.º 9.394/96 art.26 parágrafo §1º assinale a alternativa CORRETA.
Sobre a inclusão educacional assinale a alternativa INCORRETA.
Ao falarmos sobre o processo de alfabetização é essencial que o professor tenha consciência do processo chamado de Psicogênese da Língua Escrita. Este processo pauta-se:
A LDB- Lei de Diretrizes de Bases da Educação Nacional de 20/12/1996 estabelece em seu artigo 13, paragrafo V, no que se refere às incumbências do docente, a função de:
[1] A avaliação institucional deve fixar indicadores a serem alcançados pelo coletivo da escola. Indicadores não são padrões a serem obedecidos cegamente, mas marcas que o coletivo da escola espera atingir e para as quais se organiza. [2] A avaliação institucional é também uma forma de permitir a melhor organização do coletivo da escola com vistas a uma gestão mais democrática e participativa que permita à coletividade entender quais os pontos fortes e fracos daquela organização escolar, bem como mobilizar, criar e propor alternativas aos problemas. Assinale a alternativa CORRETA:
Quanto ao Plano Nacional de Educação 2014- 2024 assinale a alternativa CORRETA.
Assinale a alternativa CORRETA. Os conteúdos escolares passam a ter significação pessoal, indo ao encontro dos interesses e motivação do aluno, trata-se da tendência pedagógica:
Na educação básica, a rotina é algo essencial, permite que o aluno construa um sequência lógica de atividades, o que lhe proporciona diminuição da ansiedade, antecipação e organização de atividades dentro do seu tempo escolar. Quanto aos demais benefícios da rotina assinale a alternativa CORRETA.