Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 10 de 10 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 10
Questões por página:
Q616898

Para que os alimentos sejam conservados da melhor maneira e não estraguem, é preciso prestar atenção nas condições de temperatura, umidade, e no local de armazenamento, entre outros fatores. Sobre essa temática, assinale a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q616901

A desnutrição continua a ser uma das causas de morbidade e mortalidade mais comuns entre crianças de todo o mundo. No Brasil, embora a prevalência da desnutrição na infância tenha caído nas últimas décadas, o percentual de óbitos por desnutrição grave em nível hospitalar, se mantém em torno de 20%, muito acima dos valores recomendados pela OMS (inferiores a 5%). (MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2005). Sobre essa temática, assinale a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q616906

A alimentação é fundamental para uma educação de qualidade e o sucesso de cada estudante. Uma criança sem se alimentar, pode não conseguir prestar atenção nas aulas, como consequência o seu desempenho escolar será prejudicado. Sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), assinale a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q616897

Sobre os cuidados na manipulação e preparo dos alimentos, assinale a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q616900

Na infância, a alimentação adequada é muito importante para garantir o crescimento e desenvolvimento normal da criança, mantendo-a saudável. As crianças no período pré-escolares merecem especial atenção, pois estão em intenso processo de crescimento e são vulneráveis a doenças.

Sobre a alimentação e nutrição na infância, analise as afirmativas abaixo:

I) A amamentação deve ser estimulada até os dois anos de idade, mas não deve interferir na aceitação das refeições básicas como almoço e jantar.

II) A fase pré-escolar compreende crianças entre 1-6 anos de idade e caracteriza-se por redução na velocidade de ganho de peso e altura, o que leva redução do apetite. Nesse período o apetite é irregular, apresentando variações de uma refeição para outra.

III) A fase escolar inclui crianças com idade de 7 anos até a puberdade. O apetite costuma ser muito maior se comparado a fase pré-escolar, sendo compatível também com o estilo de vida da criança. A criança já demonstra preferências, aversões e senso crítico em relação aos alimentos.

IV) Nos primeiros seis meses, espera-se que a criança receba exclusivamente leite materno, após esse período outros alimentos devem ser acrescentados como papas de frutas e papas salgadas, o leite materno pode ser oferecido nos intervalos das refeições principais.

Assinale a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q616905

A segurança no preparo e na distribuição das refeições não é garantida se não houver também a higienização correta dos utensílios, dos equipamentos e do ambiente. Os cuidados com higiene pessoal, do ambiente e dos próprios alimentos são essências.

Sobre esse tema, assinale a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q616904

As dietas enterais podem ser administradas de forma intermitente ou contínua, de acordo com a tolerância digestiva do paciente. Sobre a administração das dietas enterais, assinale a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q616903

Para ter uma alimentação saudável, não basta conhecer os nutrientes e o valor nutritivo dos alimentos. É necessário saber a melhor maneira de escolher, preparar, conservar e rotular todos os alimentos que vão ser consumidos. Com base no exposto, analise as afirmativas abaixo:

I) Os ovos quando novos, têm a casca pouco porosa, bem limpa e sem rachaduras. Não deve-se utilizar o ovo se a clara ou a gema grudarem na casca, se tiver cheiro diferente, podridão ou sabor anormal.

II) Prefira as frutas e verduras da estação. Além de mais econômicas, conservam melhor os nutrientes.

III) Só compre produtos de origem animal com o selo de garantia do Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura.

IV) As hortaliças e frutas próprias para consumo não devem apresentar excesso ou falta de umidade característica. Além de perfurações e enrugamento.

Assinale a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q616902

Quando a alimentação pela boca é insuficiente ou impossível de ser realizada, suas necessidades nutricionais podem ser satisfeitas através da nutrição enteral, que é um tipo de nutrição alternativa para a ingestão de alimentos e pode ser feita através de uma sonda posicionada ou implantada no estômago, duodeno ou jejuno. Sobre a nutrição enteral, assinale a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q616899

Os alimentos fornecem nutrientes muito importantes para nossa saúde. Somente uma alimentação adequada em termos quantitativos e qualitativos podem fornecer esses nutrientes. Sobre o conceito de alimentação e nutrição, assinale a alternativa CORRETA:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) B
  • 3) B
  • 4) C
  • 5) A
  • 6) A
  • 7) A
  • 8) C
  • 9) C
  • 10) C
  •  
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282