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Formas de educação inclusiva e que promovam a diversidade afirmam processos intelectuais e visões fundamentalmente baseadas em:

É correto afirmar que o planejamento participativo é um método de integração do sistema educacional com seus participantes. Onde o processo de tomada de decisões é pautado:

São estabelecidas vinte metas segundo o atual Plano Nacional de Educação – PNE, onde, por linhas gerais, podem ser considerados alguns aspectos traçados pelas mesmas:

I – Meta que busca a efetivação da gestão democrática da educação.
II – Meta cujo objetivo é a ampliação do investimento público em educação pública.
III – Metas relativas aos fatores de qualidade e ampliação do acesso à educação superior e à pós-graduação.
IV – Metas que buscam especificamente à superação de diversidades e à valorização das desigualdades.
V – Metas que buscam estruturar para garantir o direito à educação básica com qualidade.

Quais pontos acima não estão de acordo com as metas do PNE:

É dever do Estado com a educação escolar pública, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional, garantir educação básica obrigatória e gratuita, onde a oferta em pré-escolas será feita para as crianças com idade entre:

Acerca do Atendimento Educacional Especializado – AEE estabelecido por decretos de lei, há amparo legal e jurídico para oferta de educação especial preferencialmente na rede regular de ensino:

I – Assim, o público-alvo corresponde as pessoas com deficiência, com transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades ou superdotação.

Portanto:

II – Serão preferencialmente escolhidos locais próprios para o estabelecimento de instrumentos e equipe especializada que atendam o público-alvo paralelos às escolas regulares ou instituições comuns.

Responda:

Texto da Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional: “O ensino da arte, especialmente (__), constituirá componente curricular obrigatório da educação básica". Preencha a lacuna corretamente:

Em 1994, ocorreu a Conferência Mundial sobre Necessidades Educativas Especiais em que foram estabelecidas as diretrizes referentes à implantação de medidas para as necessidades educativas especiais, foi assinado nesse encontro o(a):

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