Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 19 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Em uma aula do Ensino Fundamental, o Professor pode apresentar aos seus alunos a charge a seguir:


Esta charge representa oportunidade de ampliar saberes e conhecimentos dos alunos a respeito da seguinte temática:

No Ensino fundamental, a partir do ensino de Geografia ao aluno é possibilitado compreender como são delimitadas as bacias hidrográficas. Esta habilidade pode ser desenvolvida através do seguinte eixo norteador:

Em Geografia, o registro da energia refletida ou emitida por objetos ou elementos da superfície terrestre, por sensores localizados a grandes distâncias (geralmente no espaço) pode ser corretamente associado ao seguinte conceito:

No Ensino Fundamental, ao se trabalhar a temática “a sociedade, as atividades econômicas e o espaço geográfico" espera-se que os alunos construam um conjunto de saberes e conhecimentos relacionados à Geografia que lhes permitam ser capazes de:

Em Geografia, o Meridiano Principal ou Meridiano de Origem, que corresponde à longitude 0º, passando pela localidade de Greenwich, na Grã-Bretanha, e sendo convencionado como o meridiano de referência, dividindo a Terra em hemisfério leste ou oriental, e hemisfério oeste ou ocidental, e cuja hora (GMT) é conhecida como o horário padrão internacional no sistema de fusos horários pode ser corretamente associado ao seguinte conceito:

Um Professor de Geografia pode promover atividades com seus alunos sobre indicadores sociais de diversos países do mundo. Observe os indicadores sociais abaixo:

Analisando os indicadores sociais acima podemos corretamente associá-los ao seguinte país:

Em Geografia, a imagem captada por um sensor a bordo de um satélite artificial, transmitida e codificada para uma estação que o rastreia na Terra pode ser corretamente associado ao seguinte conceito:

Um Professor de Geografia pode promover atividades com seus alunos sobre indicadores sociais de diversos países do mundo. Observe os indicadores sociais abaixo:

Analisando os indicadores sociais acima podemos corretamente associá-los ao seguinte país:

No ensino de Geografia, ao se trabalhar o tema “patrimônios ambientais do território brasileiro” com os alunos do Ensino Fundamental, espera-se que os mesmos desenvolvam a seguinte habilidade:

No Ensino Fundamental, ao se trabalhar a temática “a natureza, as atividades econômicas e os problemas ambientais" espera-se que os alunos construam um conjunto de saberes e conhecimentos relacionados à Geografia que lhes permitam ser capazes de:

No Ensino Fundamental, ao se trabalhar a temática “saneamento básico” espera-se que os alunos construam um conjunto de saberes e conhecimentos relacionados à Geografia, que lhes permitam ser capazes de:

O Professor de Geografia pode estabelecer junto aos seus alunos do Ensino Fundamental comparações sociais e econômicas nas diversas regiões do globo. Observe os indicadores sociais abaixo:

Analisando os indicadores sociais acima podemos corretamente associá-los ao seguinte país:

No Ensino Fundamental, ao se trabalhar a temática “a cartografia e a representação do espaço geográfico” espera-se que os alunos construam um conjunto de saberes e conhecimentos relacionados à Geografia que lhes permitam ser capazes de:

Em uma aula do Ensino Fundamental, o Professor pode apresentar aos seus alunos a charge a seguir:

Esta charge representa oportunidade de ampliar saberes e conhecimentos dos alunos a respeito da seguinte temática:

No Ensino fundamental, a partir do ensino de Geografia ao aluno é possibilitado observar as interações entre a sociedade e a natureza, que se manifestam na paisagem, retratadas em pinturas ou fotografias. Esta habilidade pode ser desenvolvida através do seguinte eixo norteador:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282