Observe os indicadores sociais abaixo:
Analisando os indicadores sociais acima podemos corretamente associá-los ao seguinte país:
Um professor de Geografia que deseja desenvolver a temática “a formação dos blocos econômicos" com os alunos deverá fazê-lo através do seguinte conteúdo:
Aos alunos do Ensino Fundamental, o Professor de Geografia poderá apresentar a seguinte definição:
“elipse ou círculo máximo cujo plano contém o eixo de rotação da Terra, onde se determina a longitude."
No contexto da Geografia, o fragmento apresentado pode ser corretamente associado ao seguinte conceito:
Em uma aula do Ensino Fundamental, o Professor pode apresentar aos seus alunos a charge a seguir:
Esta charge representa oportunidade de ampliar saberes e conhecimentos dos alunos a respeito da seguinte temática:
No ensino de Geografia, ao se trabalhar o tema “o processo de urbanização contemporâneo: a cidade, a metrópole, o trabalho, o lazer e a cultura" com os alunos do Ensino Fundamental, espera-se que os mesmos desenvolvam a seguinte habilidade:
Para trabalhar o atual ordenamento geopolítico mundial com seus alunos, o Professor de Geografia pode apresentar o seguinte fragmento:
O Professor de Geografia poderá utilizar a oportunidade para esclarecer aos seus alunos que a Itália se se localiza na seguinte região:
Em uma aula do Ensino Fundamental, o Professor pode apresentar aos seus alunos a charge a seguir:
Esta charge representa oportunidade de ampliar saberes e conhecimentos dos alunos a respeito da seguinte temática:
No Ensino fundamental, a partir do ensino de Geografia ao aluno é possibilitado identificar os agentes modeladores do relevo. Esta habilidade pode ser desenvolvida através do seguinte eixo norteador:
No contexto dos caminhos ou orientações no espaço de referência, o ponto colateral Noroeste (NW) se encontra entres os seguintes pontos cardeais:
Um professor de Geografia que deseja desenvolver a temática “globalização” com os alunos deverá fazê-lo através do seguinte conteúdo:
Aos alunos do Ensino Fundamental, o Professor de Geografia poderá apresentar a seguinte definição:
“dispositivo ótico de varredura, que captura imagens e as transfere para um computador"
No contexto da Geografia, o fragmento apresentado pode ser corretamente associado ao seguinte conceito:
Aos alunos do Ensino Fundamental, o Professor de Geografia poderá apresentar o fragmento a seguir. Leia atentamente o fragmento.
O fragmento representa uma oportunidade de desenvolver o seguinte tema transversal com os alunos em sala de aula:
Um professor de Geografia que deseja desenvolver a temática “a geopolítica no Brasil” com os alunos deverá fazê-lo através do seguinte conteúdo:
No Ensino fundamental, a partir do ensino de Geografia ao aluno é possibilitado conhecer o processo de formação do planeta Terra. Esta habilidade pode ser desenvolvida através do seguinte eixo norteador: Estudando Geografia
No Ensino fundamental, a partir do ensino de Geografia ao aluno é possibilitado reconhecer que os problemas ambientais são decorrentes da intensificação das atividades econômicas. Esta habilidade pode ser desenvolvida através do seguinte eixo norteador: