Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 16 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Observe os indicadores sociais abaixo:


Analisando os indicadores sociais acima podemos corretamente associá-los ao seguinte país:

Um professor de Geografia que deseja desenvolver a temática “a formação dos blocos econômicos" com os alunos deverá fazê-lo através do seguinte conteúdo:

Aos alunos do Ensino Fundamental, o Professor de Geografia poderá apresentar a seguinte definição:
“elipse ou círculo máximo cujo plano contém o eixo de rotação da Terra, onde se determina a longitude."

No contexto da Geografia, o fragmento apresentado pode ser corretamente associado ao seguinte conceito:

Em uma aula do Ensino Fundamental, o Professor pode apresentar aos seus alunos a charge a seguir:

Esta charge representa oportunidade de ampliar saberes e conhecimentos dos alunos a respeito da seguinte temática:

No ensino de Geografia, ao se trabalhar o tema “o processo de urbanização contemporâneo: a cidade, a metrópole, o trabalho, o lazer e a cultura" com os alunos do Ensino Fundamental, espera-se que os mesmos desenvolvam a seguinte habilidade:

Para trabalhar o atual ordenamento geopolítico mundial com seus alunos, o Professor de Geografia pode apresentar o seguinte fragmento:


O Professor de Geografia poderá utilizar a oportunidade para esclarecer aos seus alunos que a Itália se se localiza na seguinte região:

Em uma aula do Ensino Fundamental, o Professor pode apresentar aos seus alunos a charge a seguir:


Esta charge representa oportunidade de ampliar saberes e conhecimentos dos alunos a respeito da seguinte temática:

No Ensino fundamental, a partir do ensino de Geografia ao aluno é possibilitado identificar os agentes modeladores do relevo. Esta habilidade pode ser desenvolvida através do seguinte eixo norteador:

No contexto dos caminhos ou orientações no espaço de referência, o ponto colateral Noroeste (NW) se encontra entres os seguintes pontos cardeais:

Um professor de Geografia que deseja desenvolver a temática “globalização” com os alunos deverá fazê-lo através do seguinte conteúdo:

Aos alunos do Ensino Fundamental, o Professor de Geografia poderá apresentar a seguinte definição:
“dispositivo ótico de varredura, que captura imagens e as transfere para um computador"

No contexto da Geografia, o fragmento apresentado pode ser corretamente associado ao seguinte conceito:

Aos alunos do Ensino Fundamental, o Professor de Geografia poderá apresentar o fragmento a seguir. Leia atentamente o fragmento.

O fragmento representa uma oportunidade de desenvolver o seguinte tema transversal com os alunos em sala de aula:

Um professor de Geografia que deseja desenvolver a temática “a geopolítica no Brasil” com os alunos deverá fazê-lo através do seguinte conteúdo:

No Ensino fundamental, a partir do ensino de Geografia ao aluno é possibilitado conhecer o processo de formação do planeta Terra. Esta habilidade pode ser desenvolvida através do seguinte eixo norteador: Estudando Geografia

No Ensino fundamental, a partir do ensino de Geografia ao aluno é possibilitado reconhecer que os problemas ambientais são decorrentes da intensificação das atividades econômicas. Esta habilidade pode ser desenvolvida através do seguinte eixo norteador:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282