Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 20 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

“A percepção que o aluno tem do professor não resulta exclusivamente de como ele atua, mas também de como o aluno entende que ele atua (FREIRE, 1996)." Assinale a alternativa INCORRETA:

Assinale a alternativa INCORRETA, em relação à escola inclusiva.

Assinale a alternativa INCORRETA em relação à LDB 9.394/96 e a educação inclusiva.

A concepção de avaliação dos Parâmetros Curriculares Nacionais vai além da visão tradicional. Relacione as dimensões da avaliação com o trabalho do professor, numerando a 2ª coluna de acordo com a 1ª.

1ª Coluna

1 Avaliação contínua.

2 Avaliação investigativa inicial.

3 Avaliação final.

2ª Coluna

[__] Informa o que o aluno já sabe sobre determinado conteúdo, para a partir daí estruturar sua programação, definindo os conteúdos.

[__] Identifica sucessos e dificuldade no processo de aprendizagem.

[__] Considera os resultados e principalmente o processo de aprendizagem.

[__] São pertinentes sempre que o professor propuser novos conteúdos ou novas sequências de situações didáticas.

[__] Utiliza falhas detectadas como elementos de reconstrução da aprendizagem.

[__] Averigua a relação entre a construção do conhecimento por parte dos alunos e os objetivos a que o professor se propôs.

A sequência numérica CORRETA é:

Assinale a alternativa INCORRETA em relação a construção do conhecimento segundo Piaget.

Ao elaborar o plano de aula o professor deverá observar os seguintes aspectos, EXCETO:

Assinale a alternativa INCORRETA em relação à avaliação na perspectiva Construtivista.

Assinale a alternativa INCORRETA:

A transversalidade se apresenta nos parâmetros curriculares como, EXCETO:

A elaboração do projeto político-pedagógico precisa contemplar, EXCETO:

Assinale a alternativa INCORRETA em relação aos princípios dos PCNs na educação infantil.

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96) é correto afirmar que a Educação Básica, EXCETO:

Assinale a alternativa INCORRETA em relação à Teoria de Piaget.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282