Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 6 de 6 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 6
Questões por página:
Q737808

Leia os enunciados a seguir e responda ao que se pede. 1.“A atual estiagem já dura seis anos consecutivos e é a seca mais prolongada da história recente na região”. 2.“De acordo com o Monitor de Secas da Agência Nacional das Águas (ANA), mais de 65% do território nordestino se encontrava em caráter de 'seca excepcional', em dezembro de 2016”. 3.“E essa área já era 18% maior em comparação ao mesmo mês do ano anterior.” 4.“A maior parte da precipitação concentra-se em março, abril e junho, e a média para todo ano é inferior a 800mm e em algumas áreas fica perto de 500 litros.” Pode-se afirmar que: I- Todos apresentam traços semânticos relacionados a aspectos de temporalidade. II- Apenas 1, 2 e 4 apresentam elementos linguísticos demarcadores de tempo. III- Todos indicam, além de demarcadores de tempo, também, demarcadores de espaço. É CORRETO o que se afirma, em

Carregando...
Q737803

Analise o enunciado, abaixo e, em seguida, responda ao que se pede. “O populista abusa dos aforismos, simplifica temas complexos, recorre a frases de efeito” […]. I- Há no enunciado uma relação semântica com sentenças de autoria anônima e, fortemente, ligada à tradição popular. II- As expressões aforísticas podem ser consideradas como frases feitas ou discurso do Outro, sempre citado ou renunciável. III- A linguagem do populista não representa um valor social que funciona em contextos discursivos distintos. Está CORRETO o que se afirma apenas em:

Carregando...
Q737801

Analise as proposições e marque V para as verdadeiras e F para as Falsas, com respeito às proposições que indicam relação com a expressão “Tríplice aliança do mal”. ( ) Sangra os cofres públicos num país que ostenta uma das mais elevadas cargas tributárias do mundo. ( ) É preciso enfrentarmos essas chagas para que de fato tenhamos um futuro mais promissor. ( ) Não conheço caso na história em que essa tríade tenha acometido de forma combinada e tão virulenta um único país!

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) C
  • 3) C
  • 4) C
  • 5) A
  • 6) D
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282