Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A salva-guarda de documentos é uma atividade de extrema importância para as organizações e requer do

secretário conhecimentos acerca da classificação dos arquivos quanto ao estágio de evolução, bem como

os métodos de arquivamento.

Com relação à gestão de documentos, relacione a coluna da esquerda com a da direita.

(I ) Método Alfabético. (A ) Abriga os documentos conservados em razão de valor histórico,

probatório ou informativo.

(II ) Arquivo Permanente. (B ) Dispõe dos documentos que apresentam interesse e são objetos

de consultas, embora os assuntos neles contidos já tenham sido

solucionados. São os arquivos temporários.

(III ) Arquivo Intermediário. (C ) Trata dos documentos que circulam pelos canais decisórios, buscando

solução ou resposta.

(IV ) Arquivo Corrente. (D ) Permite consulta direta, sem necessidade de recorrer a um índice.

Assinale a alternativa que contém a associação correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282