Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 15 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Pedir que o aluno se levante e vá ao quadro responder a um exercício é

Segundo o gráfico, na área demarcada, a política de inclusão na Escola

Dados os objetivos,

I. Interpretar e produzir escritas numéricas, considerando as regras do sistema de numeração decimal e estendendo-as para a representação dos números racionais na forma decimal.

II. Construir o significado do número natural a partir de seus diferentes usos no contexto social, explorando situações problema que envolvam contagens, medidas e códigos numéricos.

III. Reconhecer grandezas mensuráveis, como comprimento, massa, capacidade e elaborar estratégias pessoais de medida. verifica-se que, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais da Matemática, é(são) objetivo(s) de Matemática para o primeiro ciclo

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional vigente, no currículo do ensino fundamental, a oferta da língua inglesa deve ser a partir do

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica, os três anos iniciais do Ensino Fundamental devem assegurar:

I. a alfabetização e o letramento;

II. o desenvolvimento das diversas formas de expressão, incluindo o aprendizado da Língua Portuguesa, a Literatura, a Música e demais artes, a Educação Física, assim como o aprendizado da Matemática, de Ciências, de História e de Geografia;

III. a continuidade da aprendizagem, tendo em conta a complexidade do processo de alfabetização e os prejuízos que a repetência pode causar no Ensino Fundamental como um todo, e, particularmente, na passagem do primeiro para o segundo ano de escolaridade e deste para o terceiro.

Dos itens, verifica-se que está(ão) correto(s)

Como ficou conhecido o conceito resultante dessa experiência que desenvolverá uma teoria da aprendizagem?

Os Parâmetros Curriculares Nacionais indicam como objetivos do ensino fundamental, dentre outros, que os alunos sejam capazes de:

I. compreender a cidadania como participação social e política, assim como exercício de direitos e deveres políticos, civis e sociais, adotando, no dia a dia, atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças, respeitando o outro e exigindo para si o mesmo respeito;

II. posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas;

III. conhecer características fundamentais do Brasil nas dimensões sociais, materiais e culturais como meio para construir progressivamente a noção de identidade nacional e pessoal e o sentimento de pertinência ao País.

Dos itens, verifica-se que está(ão) correto(s)

Para se atingir os objetivos dos cuidados, é necessário que as atitudes e procedimentos estejam baseados em conhecimentos específicos sobre o

Com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica, a escola oportuniza o esclarecimento do tipo de situação descrita no texto promovendo

O texto faz referência a um princípio fundamental previsto nas Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil relacionado à dimensão

Os indicadores da Qualidade na Educação Infantil constituem uma proposta de

A descrição da clientela no Projeto Político Pedagógico da escola:

I. deve detalhar sobre as condições social, econômica e cultural das famílias;

II. pode ser produzida a partir de questionários específicos ou por entrevistas com os pais;

III. pode ser produzida a partir das fichas de matrícula.

Dos itens, verifica-se que está(ão) correto(s)

A poesia destaca um aspecto importante, que o professor deve levar em consideração na recepção de crianças de seis anos de idade no ensino fundamental de nove anos, relacionado ao

Segundo o texto, o projeto de educação de um município deve se guiar pela

Como aspectos relevantes apontados pelos Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil estão:

I. as políticas para a Educação Infantil, sua implementação e acompanhamento;

II. as propostas pedagógicas das instituições de Educação Infantil;

III. a relação estabelecida com as famílias das crianças;

IV. a formação regular e continuada dos professores e demais profissionais.

Dos itens, verifica-se que estão corretos

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282