Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 1 de 1 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 1
Questões por página:
Q66930

Considerando os aspectos relacionados à auditoria independente, analise as seguintes afirmativas.

I. A auditoria externa tem a responsabilidade de verificar os demonstrativos financeiros contábeis a fim de detectar se as informações que são apresentadas estão de acordo com a realidade da empresa, gerando uma relação de confiabilidade entre gestores e investidores.

II. A Lei das S.As (Lei n.º 6.404/76, art. 177) determina que as demonstrações financeiras ou contábeis das companhias abertas serão obrigatoriamente auditadas por auditores independentes registrados na Comissão de Valores Mobiliários.

III. A Lei n.º 11.638/2007 ampliou a obrigatoriedade de contratação de auditores independentes às sociedades de grande porte, que tenham, no exercício anterior, ativo total superior a R$ 240 milhões ou receita bruta anual superior a R$ 300 milhões, ainda que não constituídas sob a forma de sociedades por ações.

IV. Os auditores independentes utilizam de procedimentos técnicos, de acordo com as normas estabelecidas pelas Normas Brasileiras de Contabilidade, para fornecer sua opinião sobre as demonstrações financeiras, assegurando a transparência e confiabilidade das informações divulgadas pelas organizações.

V. A Lei n.º 11.638 estabelece que as demonstrações contábeis das sociedades de grande porte devem observar as disposições da Lei n.º 6.404, inclusive menciona a obrigatoriedade de auditoria independente por auditor registrado na Comissão de Valores Mobiliários.

Verifica-se que

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282