A alternativa correta quanto ao uso dos porquês é:
Dadas as orações:
I- Ele me chamou para sair.
II- Nunca disseram-lhe nada sobre Einstein?
III- Me dê essas chaves agora!
A alternativa incorreta quanto à colocação pronominal é:
Classifique as afirmações abaixo como verdadeira [V] ou falsa [F]:
I - Todo número inteiro é um número racional.
II- Todo número decimal exato é um número racional.
III- Todo número decimal periódico é um número racional
A sequência que demonstra a classificação correta é:
Sabendo que cada quarteirão mede 100 metros e que andei 14 quarteirões para chegar ao meu destino. A quantidade de quilômetros que caminhei para ir e voltar para o ponto de onde parti foi de:
Delia Lerner afirma que “Em primeiro lugar, para possibilitar a escolarização das práticas sociais de leitura e escrita, para que os professores possam programar o ensino, um passo importante que deve ser dado em relação ao projeto curricular é o de explicitar, entre os aspectos implícitos nas práticas, aqueles que resultam hoje acessíveis graças aos estudos [...].” Assinale a alternativa que não corresponde a um desses estudos que a autora cita:
Considerando os Parâmetros Curriculares Nacionais, a identidade marcada pela interação entre os homens e a natureza passou a ser designada como:
“No pós-guerra, a realidade tornou-se mais complexa. O desenvolvimento do capitalismo afastou-se cada vez mais da fase concorrencial e penetrou na fase monopolista do grande capital. A urbanização acentuouse e megalópoles começaram a se constituir. O espaço agrário sofreu as modificações estruturais comandadas pela_____________________, em função da industrialização e da mecanização das atividades agrícolas em várias partes do mundo; as realidades locais passaram a se articular em uma rede de escala mundial. Cada lugar ou região deixou de explicar-se por si mesmo." (Parâmetros Curriculares Nacionais: Geografia). Assinale a alternativa que preenche a lacuna corretamente:
“Constância ia __ praia todas __ manhãs. Não que eu fosse de reparar nessas coisas, mas __ cada dia usava um biquíni. Todos __ admiravam pelo gingado, todos __ acompanhavam com os olhos... Era constante __ sua cadência, __ sua constância... Constância...” A alternativa que preenche corretamente as lacunas é:
Dadas as orações:
I- Todo ano rezamos a novena de Natal.
II- Ambos estavam cansados.
III- Comprei o último par de sapatos em promoção!
A alternativa que apresenta numeral é:
Dos números abaixo NÃO pertence ao conjunto dos números Racionais apenas o número:
As afirmações abaixo se referem a conjuntos numéricos.
I- {-1, 0, 1} pertence ao conjunto dos números Naturais.
II- {1, 2, 3, 4} pertence ao conjunto dos números Inteiros.
III- {-2; -1/2; 0; 0,5; 1} pertence ao conjunto dos números Reais.
É correto afirmar que:
Telma Weisz diz que os alunos aprendem a dar informações que julgam importantes para o colega num ambiente:
Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, para La Blache a Geografia:
O conceito de escala geográfica expressa as diferentes dimensões que podem ser escolhidas para o estudo do espaço geográfico, passível de ser abordado a partir de recortes como o lugar, a região, o território nacional ou o mundo. No entanto, as diferentes escalas geográficas estão sempre inter-relacionadas: é preciso, por exemplo, considerar o mundo, a região e o território nacional na análise dos fenômenos que ocorrem no lugar. Os conceitos estruturadores devem considerar as seguintes dimensões:
I- Educação cartográfica.
II- Antropocentrismo.
III- Território.
IV. Natureza permanente.
Com base no Currículo do Estado de São Paulo, assinale a alternativa correta quanto às assertivas acima:
De acordo com a Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010, a escola de qualidade social adota como centralidade o estudante e a aprendizagem, o que pressupõe atendimento a alguns requisitos. Assinale a alternativa que não se refere a esses requisitos: