Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 39 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A alternativa correta quanto ao uso dos porquês é:

Dadas as orações:

I- Ele me chamou para sair.
II- Nunca disseram-lhe nada sobre Einstein?
III- Me dê essas chaves agora!

A alternativa incorreta quanto à colocação pronominal é:

Classifique as afirmações abaixo como verdadeira [V] ou falsa [F]:

I - Todo número inteiro é um número racional.
II- Todo número decimal exato é um número racional.
III- Todo número decimal periódico é um número racional

A sequência que demonstra a classificação correta é:

Sabendo que cada quarteirão mede 100 metros e que andei 14 quarteirões para chegar ao meu destino. A quantidade de quilômetros que caminhei para ir e voltar para o ponto de onde parti foi de:

Delia Lerner afirma que “Em primeiro lugar, para possibilitar a escolarização das práticas sociais de leitura e escrita, para que os professores possam programar o ensino, um passo importante que deve ser dado em relação ao projeto curricular é o de explicitar, entre os aspectos implícitos nas práticas, aqueles que resultam hoje acessíveis graças aos estudos [...].” Assinale a alternativa que não corresponde a um desses estudos que a autora cita:

Considerando os Parâmetros Curriculares Nacionais, a identidade marcada pela interação entre os homens e a natureza passou a ser designada como:

“No pós-guerra, a realidade tornou-se mais complexa. O desenvolvimento do capitalismo afastou-se cada vez mais da fase concorrencial e penetrou na fase monopolista do grande capital. A urbanização acentuouse e megalópoles começaram a se constituir. O espaço agrário sofreu as modificações estruturais comandadas pela_____________________, em função da industrialização e da mecanização das atividades agrícolas em várias partes do mundo; as realidades locais passaram a se articular em uma rede de escala mundial. Cada lugar ou região deixou de explicar-se por si mesmo." (Parâmetros Curriculares Nacionais: Geografia). Assinale a alternativa que preenche a lacuna corretamente:

“Constância ia __ praia todas __ manhãs. Não que eu fosse de reparar nessas coisas, mas __ cada dia usava um biquíni. Todos __ admiravam pelo gingado, todos __ acompanhavam com os olhos... Era constante __ sua cadência, __ sua constância... Constância...” A alternativa que preenche corretamente as lacunas é:

Dadas as orações:

I- Todo ano rezamos a novena de Natal.
II- Ambos estavam cansados.
III- Comprei o último par de sapatos em promoção!

A alternativa que apresenta numeral é:

As afirmações abaixo se referem a conjuntos numéricos.

I- {-1, 0, 1} pertence ao conjunto dos números Naturais.
II- {1, 2, 3, 4} pertence ao conjunto dos números Inteiros.
III- {-2; -1/2; 0; 0,5; 1} pertence ao conjunto dos números Reais.

É correto afirmar que:

Telma Weisz diz que os alunos aprendem a dar informações que julgam importantes para o colega num ambiente:

Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, para La Blache a Geografia:

O conceito de escala geográfica expressa as diferentes dimensões que podem ser escolhidas para o estudo do espaço geográfico, passível de ser abordado a partir de recortes como o lugar, a região, o território nacional ou o mundo. No entanto, as diferentes escalas geográficas estão sempre inter-relacionadas: é preciso, por exemplo, considerar o mundo, a região e o território nacional na análise dos fenômenos que ocorrem no lugar. Os conceitos estruturadores devem considerar as seguintes dimensões:

I- Educação cartográfica.
II- Antropocentrismo.
III- Território.
IV. Natureza permanente.

Com base no Currículo do Estado de São Paulo, assinale a alternativa correta quanto às assertivas acima:

De acordo com a Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010, a escola de qualidade social adota como centralidade o estudante e a aprendizagem, o que pressupõe atendimento a alguns requisitos. Assinale a alternativa que não se refere a esses requisitos:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282