Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A prática educativa e especialmente os objetivos, os conteúdos do ensino e o trabalho docente estão determinados por fins e exigências sociais, políticas e ideológicas. Significa que a prática educativa que ocorre em várias instâncias da sociedade é determinada:

O ensino, como atividade específica da escola, tem como propósito central a aprendizagem e o estudo dos alunos. Significa que:

A professora Marta procura formular boas perguntas que exigem de seus alunos, a busca de pesquisas, a pensarem por si mesmos, tirarem conclusões acerca da temática estudada. Ao assumir uma postura pedagógica que expressa confiabilidade, coerência, segurança a professora deve:

O professor Marcílio participa de forma sistemática e coletiva da elaboração do Projeto Político Pedagógico – PPP da escola em que trabalha. Nesse sentido deve levar em conta que os planos de ensino traduzem os princípios norteadores do PPP, tornando-se:

O método de ensino propicia a descoberta das relações entre os conteúdos que os alunos estudam, estabelecendo relações entre:

O planejamento é um processo de racionalização, organização e coordenação da ação docente, articulando:

A Didática e as metodologias específicas das matérias de ensino formam uma unidade, mantendo entre si relações recíprocas. A Didática, com base em seus vínculos com a Pedagogia, na visão crítica generaliza processos e procedimentos obtidos na investigação da matérias específicas, das ciências que:

A professora Flávia observou que o PPP escolar, construído e aprovado coletivamente, se opõe ao paradigma sentencioso, ou seja, orienta que as avaliações propiciem aos docentes oferecerem estímulos, explicações claras, textos explicativos consistentes para que os estudantes possam evoluir para novos estágios de aprendizagem se apropriando dos conhecimentos científicos. Nesta perspectiva, a professora deve utilizar a avaliação:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282