Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 8 de 8 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 8
Questões por página:
Q712925

Segundo Brasil (2010) o trabalho baseado na concepção da Educação Inclusiva reconhece e valoriza sobretudo as características individuais do processo de construção de conhecimento de cada aluno. Assim:

Carregando...
Q712862

De acordo com o documento Escola Comum Inclusiva (BRASIL, 2010), o Projeto Político Pedagógico da escola deve contemplar o AEE como uma das dimensões da escola das diferenças. Nesse sentido, é preciso planejar, organizar, executar e acompanhar os objetivos, metas e ações traçadas, em articulação com as demais propostas da escola comum. Diante disso, no PPP deve conter a organização e os recursos para o AEE, sendo:

Carregando...
Q712867

Na perspectiva dos direitos educacionais, em 2004, o Ministério Público Federal divulga o documento “O Acesso de Alunos com Deficiência às Escolas e Classes Comuns da Rede Regular” com o objetivos de:

Carregando...
Q712874

Em relação aos recursos humanos para lidar com o atendimento aos alunos com deficiência física, destacam-se que:

Carregando...
Q713543

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, destina-se a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais da mesma. Considera a pessoa com deficiência aquela que:

Carregando...
Q712926

Nos estudos de Coll, Palacios & Marchesi, (1995) pode-se dizer que as mudanças legislativas pressupõem, por um lado, um reconhecimento do que já está sendo feito de forma isolada ou dispersa no sistema educacional e, por outro, o estabelecimento de uma estrutura mais ampla, que orienta e impulsiona em uma determinada direção as atuações dos diferentes agentes educacionais. Assim:

Carregando...
Q712863

Segundo Cunha e Ferreira (2010) a Síndrome de Rett se manifesta após os primeiros 06 a 12 meses de vida. Os autores destacam algumas características presentes na criança. Entre as diversas estão presentes: I. Desenvolvimento de múltiplos déficits específicos após um período de funcionamento normal nos primeiros meses de vida; II. Desaceleração do crescimento do perímetro cefálico. III. O interesse social diminui após os primeiros anos de manifestação do quadro, embora possa se desenvolver mais tarde. IV. Prejuízo persistente na interação social. V. Desenvolvimento de padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses e atividades. Estão corretas apenas

Carregando...
Q712868

Em 2007, com o Plano de Aceleração do Crescimento – PAC, é lançado o Plano de Desenvolvimento da Educação– PDE, reafirmado pela Agenda Social de Inclusão das Pessoas com Deficiência, tendo como eixos:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) A
  • 3) D
  • 4) B
  • 5) D
  • 6) A
  • 7) D
  • 8) B
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282