Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 3 de 3 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 3
Questões por página:
Q662666

Na clínica odontológica, os profissionais e os pacientes estão expostos a uma variedade de fontes de contaminação microbiana, como a água de equipos odontológicos e o ar. A ______________tem sido sugerida como uma doença proveniente de um agente contaminante da água de reservatórios e da tubulação dos equipamentos odontológicos, podendo apresentar os seus sintomas como uma forma grave de pneumonia. O espaço em branco corresponde a:

Carregando...
Q662654

Leia as afirmativas abaixo sobre a Febre Amarela e marque a alternativa CORRETA: 1 A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores, e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano. 2 O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados, podendo haver transmissão direta de pessoa a pessoa. 3 A doença tem importância epidemiológica por sua gravidade clínica e potencial de disseminação em áreas urbanas infestadas pelo mosquito Aedes aegypti. 4 Os sintomas iniciais da febre amarela incluem o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. 5 Dados demonstram que cerca de 15% dos doentes apresentam um breve período de horas a um dia sem sintomas e, então, desenvolvem uma forma mais grave da doença. 6 No Brasil, no entanto, a vacinação é recomendada para as pessoas a partir de 6 meses de idade conforme orientações para vacinação e que residem ou se deslocam para os municípios que compõem a Área Com Recomendação de Vacina.

Carregando...
Q662657

Na Síndrome de _____________, o paciente apresenta uma característica facial tipo “gnomo” ou “duende”, com encurtamento da fissura palpebral, pregas epicânticas, umento do volume periorbital, narinas antivertidas e lábios inferiores protuberantes. Além disso, unhas e dentes hipoplásicos e estenose aórtica supravalvar. O espaço em branco pode ser adequadamente preenchido por:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) A
  • 3) E
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282