Os objetivos, conteúdos e atividades pedagógicas na educação de crianças, conforme orientações contidas no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil - RCNEI devem ser selecionados, a fim de garantirem o direito a criança viver a infância e se desenvolver por meio de experiências que possibilitem o seu encontro com:
Cuidar da higienização da criança na creche deve visar:
Fazer anotações nas agendas das crianças, relatando os acontecimentos do dia, deve ter como objetivo:
Compreender, conhecer e reconhecer o jeito particular das crianças serem e estarem no mundo é:
A creche deve planejar ações que favoreçam o desenvolvimento da oralidade das crianças, nas diversas situações comunicativas. Nessa perspectiva é importante:
A creche onde as crianças exploram o ambiente de diferentes maneiras e constroem sentidos pessoais e significados coletivos à medida em que se constituem como sujeitos, possibilita corretamente que se apropriem de um modo singular:
Uma das atribuições do/a auxiliar de creche é zelar e controlar:
A organização dos momentos de oferta de alimentos precisa ser feita em ambientes mais tranquilos, com acompanhamento que propicie:
O auxiliar Maurício acompanha sistematicamente o planejamento da creche com os professores. Ao selecionar atividades que visam o desenvolvimento de experiências educativas por meio de um lanche mensal com os pais das crianças, a creche deve oportunizar ao familiar:
Ao Apoiar o educador nas ações de cuidar e educar, procurando se espelhar em sua maneira de agir, falar e gesticular a auxiliar Marília necessita compreender que educar é:
O/a auxiliar de creche deve oferecer e/ou administrar alimentação às crianças nos horários:
O espaço na instituição de educação infantil deve propiciar condições para que as crianças possam:
Na creche é fundamental articular as condições de organização dos espaços, tempos, materiais e interações sociais com as práticas educativas:
Colaborar com o educador na hora do repouso, requer do/a auxiliar de professor/a:
Conforme a LBD 9394/96 a avaliação na Educação Infantil far-se-á mediante o acompanhamento e registro do seu desenvolvimento, sem o objetivo de: