Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 3 de 3 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 3
Questões por página:
Q307480

Com base na NBC PG 100 — Aplicação Geral aos Profissionais da Contabilidade, relacione os princípios éticos elencados na primeira coluna às respectivas descrições na segunda coluna e, em seguida, assinale a opção CORRETA.

(1 ) Integridade

(2 ) Objetividade

(3 ) Comportamento profissional

( ) Obrigação de ser direto e honesto em todos os relacionamentos profissionais e comerciais.

( ) Obrigação de não comprometer seu julgamento profissional ou do negócio em decorrência de comportamento tendencioso.

( ) Obrigação de cumprir as leis e os regulamentos pertinentes e evitar qualquer ação que o profissional da contabilidade sabe ou deveria saber possa

desacreditar a profissão.

A sequência CORRETA é:

Carregando...
Q306699

De acordo com o Código de Ética Profissional do Contador, no que se refere à aplicação das sanções éticas, NÃO pode ser considerado(a) como atenuante o(a):

Carregando...
Q306697

De acordo com o disposto no Código de Ética Profissional do Contador, aprovado pela Resolução CFC n.° 803/96 e alterações posteriores, julgue os itens abaixo como Verdadeiros (V ) ou Falsos (F ) e, em seguida, assinale a opção CORRETA.

I. O profissional da contabilidade poderá transferir, parcialmente, a execução dos serviços a seu cargo a outro profissional, mantendo sempre como sua a responsabilidade técnica.

II. O espírito de solidariedade, mesmo na condição de empregado, não induz nem justifica a participação ou conivência com o erro ou com os atos infringentes de normas éticas ou legais que regem o exercício da profissão.

III. Caso um profissional da contabilidade desista de determinado trabalho para preservar a dignidade ou os interesses da profissão ou da classe, é facultado a outro profissional da contabilidade aceitar esse mesmo trabalho, ainda que permaneçam as mesmas condições que ditaram o referido procedimento.

A sequência CORRETA é:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) C
  • 3) A
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282