Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 10 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado

Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue o item subsequente.

O pensamento geográfico tem como objeto a espacialidade da sociedade, estudada por meio de conceitos que apresentam traços comuns, tais como os conceitos de espaço, lugar, paisagem, região e território.

Considerando as competências e as habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a disciplina de geografia, julgue o item que se segue.

A aprendizagem em geografia deve focar no conteúdo, que é o principal instrumento para o desenvolvimento de competências e habilidades nessa área de conhecimento.

Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue o item subsequente.

Paisagem e espaço são conceitos sinônimos, pois ambos se referem às formas que exprimem heranças passadas somadas às dinâmicas sociais que se desenvolvem em determinado local.

Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue o item subsequente.

A percepção que os alunos têm do conceito de lugar na geografia pode ser de grande utilidade para a localização e o conhecimento de diferentes partes do mundo, sobretudo por meio dos mapas temáticos.

Considerando as competências e as habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a disciplina de geografia, julgue o item que se segue.

O aluno deve desenvolver competências que permitam a análise da realidade, revelando, entre outros aspectos, conhecimento acerca do contexto espacial dos fenômenos que configuram diferentes sociedades.

Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue o item subsequente.

O entendimento discente da totalidade do espaço como objeto inicial de observação do saber geográfico é consolidado conforme a condição sociocultural e o capital cultural do aluno.

Considerando as competências e as habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a disciplina de geografia, julgue o item que se segue.

As competências e habilidades a serem desenvolvidas na temática cartografia se concentram no eixo investigação e compreensão.

Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue o item subsequente.

No ensino da geografia, a atividade construtiva entre sujeito e objeto está voltada aos aspectos avaliativos.

Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue o item subsequente.

De acordo com a concepção construtivista, a ação didática pode ser estabelecida a partir da Internet, importante ferramenta da atual era das tecnologias da informação e comunicação capaz de auxiliar o entendimento dos estudantes a respeito da ação do homem no espaço.

Considerando as competências e as habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a disciplina de geografia, julgue o item que se segue.

No aprendizado de geografia, as competências são adquiridas a partir do desenvolvimento de várias habilidades.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282