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Com relação à educação patrimonial, julgue o item subsequente.

No período de 1937 a 1967, as iniciativas educativas do IPHAN se concentraram na criação de museus e no incentivo a exposições; somente após esse período a política da autarquia contemplou iniciativas como o tombamento de coleções e de acervos artísticos e documentais, de exemplares da arquitetura religiosa, civil, militar e do incentivo a publicações técnicas.

Com relação à educação patrimonial, julgue o item subsequente.

As experiências educativas mostram que devem ser preservados, para as gerações futuras, lugares, edificações e objetos pelo seu valor em si mesmos, preferencialmente de maneira dissociada da vida cotidiana.

Com relação à educação patrimonial, julgue o item subsequente.

Os processos educativos da educação patrimonial devem primar pela construção coletiva e democrática do conhecimento, por meio do diálogo permanente entre os agentes culturais e sociais e pela participação efetiva das comunidades detentoras e produtoras das referências culturais, onde convivem diversas noções de patrimônio cultural.

Com relação à educação patrimonial, julgue o item subsequente.

O Projeto Interação foi especialmente importante para a educação patrimonial no Brasil, pois contestava a uniformidade e a homogeneização da cultura, em favor do reconhecimento das diferenças culturais.

Com relação à educação patrimonial, julgue o item subsequente.

A política de educação patrimonial do IPHAN está estruturada em três eixos de atuação: gestão segmentada das ações educativas; inserção do tema patrimônio cultural na educação informal; e instituição de marcos programáticos no campo da educação patrimonial.

Com relação à educação patrimonial, julgue o item subsequente.

A criação do Centro Nacional de Referência Cultural (CNRC) foi uma iniciativa de Mário de Andrade e constitui um dos marcos da história da educação patrimonial brasileira.

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