No que se refere aos princípios, conceitos e legislação arquivística,
julgue os itens a seguir.
Os mapas e plantas encontrados nos arquivos da ANATEL
pertencem ao gênero documental iconográfico, sendo
classificados e avaliados de forma diferenciada e específica,
conforme esse gênero documental.
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
O desenvolvimento do programa de gestão de documentos na
ANATEL passa pela implantação de três fases: a fase ativa, a
fase de desenvolvimento e a fase de destinação.
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
O arquivamento de documentos é um ato físico, ao passo que
a ordenação é a disposição intelectual dos documentos em
uma unidade de classificação.
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A classificação de documentos de arquivo é utilizada para
se permitir a organização desses documentos e seu acesso
rápido quando necessário. Na ausência de um código ou plano
de classificação, pode–se utilizar o modelo padrão existente nas
bibliotecas.
No que se refere aos princípios, conceitos e legislação arquivística,
julgue os itens a seguir.
Os documentos produzidos e recebidos pela ANATEL em
formato digital não possuem a autenticidade garantida e por
isso não integram o arquivo da ANATEL.
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
O registro dos documentos de arquivo recebidos no setor de
protocolo precede sempre a tramitação desses documentos
pelos setores de destino do órgão ou agência.
No que se refere aos princípios, conceitos e legislação arquivística, julgue os itens a seguir.
Os arquivos setoriais possuem a função de arquivos permanentes nas organizações públicas.
No que se refere aos princípios, conceitos e legislação arquivística,
julgue os itens a seguir.
O fundo arquivístico da ANATEL é constituído por um
conjunto de documentos produzidos e recebidos por essa
autarquia, sendo tal fundo utilizado para atender a demanda de
atividades específicas e de suporte.
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
Eliminação ou guarda definitiva são as duas possibilidades para a destinação de documentos de arquivo.
No que se refere aos princípios, conceitos e legislação arquivística,
julgue os itens a seguir.
A existência dos arquivos correntes na ANATEL pode ser
constatada pela aplicação da tabela de temporalidade de
documentos.
No que se refere aos princípios, conceitos e legislação arquivística, julgue os itens a seguir.
A organicidade do arquivo produz vínculos entre os vários documentos de uma mesma ação, processo de trabalho ou atividade.
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
As atividades de recebimento, classificação, registro,
distribuição e tramitação são de responsabilidade do arquivo
permanente.