Julgue os itens a seguir, referentes a gestão de documentos.
A destinação final de um documento de arquivo pode ser a guarda permanente ou a digitalização.
Julgue os itens a seguir, referentes a gestão de documentos.
Os documentos de arquivo em suporte papel são muito frágeis e, por isso, devem ser conservados em sacos plásticos.
Considerando os conceitos da arquivologia e a legislação relacionada a essa área, julgue os itens subsecutivos.
Os arquivos do MI seguem as orientações emanadas pelo Sistema Nacional de Arquivos e pelo Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo.
Considerando os conceitos da arquivologia e a legislação relacionada a essa área, julgue os itens subsecutivos.
A naturalidade é uma característica reconhecida do documento de arquivo
Julgue os itens a seguir, referentes a gestão de documentos.
O protocolo do MI deve ser responsável pela abertura e controle da tramitação de processos, enquanto aos arquivos cabe o registro dos outros documentos (correspondências, relatórios etc.).
Considerando os conceitos da arquivologia e a legislação relacionada a essa área, julgue os itens subsecutivos.
Nos processos de trabalho, independentemente da natureza do negócio, as organizações públicas ou privadas produzem e ecebem informações que, registradas, tornam-se documentos de arquivo.
Considerando os conceitos da arquivologia e a legislação relacionada a essa área, julgue os itens subsecutivos.
Para que sirva como prova, o documento de arquivo deve preservar a característica de verdadeiro, não havendo, nesse caso, necessidade de autenticidade.
Considerando os conceitos da arquivologia e a legislação relacionada a essa área, julgue os itens subsecutivos.
O material de referência ou informação não orgânica, utilizado nos setores de trabalho, é considerado documento de arquivo.
Considerando os conceitos da arquivologia e a legislação relacionada a essa área, julgue os itens subsecutivos.
Documentos do MI considerados permanentes devem ser recolhidos ao Arquivo Público do Distrito Federal.
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Os documentos de arquivo devem ser classificados a partir de um código ou plano de classificação de documentos baseado nas funções e atividades desenvolvidas no órgão de onde se originam.