Acerca da legislação, dos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os itens a seguir.
Arquivística é a disciplina que tem como objetivo tratar as coleções de documentos produzidos e(ou) recebidos pelas pessoas físicas ou jurídicas.
Acerca da legislação, dos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os itens a seguir.
O fundo de arquivo acumulado por uma organização é resultado da aplicação do princípio da ordem original.
Acerca da preservação e conservação dos documentos de arquivo, julgue os itens subsecutivos.
As melhores condições ambientais para guarda de documentos em suporte papel consistem em temperatura baixa e umidade alta.
A respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A ordenação de documento é uma atividade anterior à classificação e posterior ao arquivamento.
Acerca da legislação, dos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os itens a seguir.
O documento de arquivo é aquele acumulado, naturalmente, como resultado das atividades de uma organização pública ou privada.
Acerca da preservação e conservação dos documentos de arquivo, julgue os itens subsecutivos.
A restauração de documentos é uma técnica de combate a insetos, que degradam, principalmente, os documentos em suporte papel.
Acerca da legislação, dos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os itens a seguir.
Os arquivos do MCTI são formados pelos documentos em suporte papel e em suporte eletrônico, pelos documentos bibliográficos e pelos documentos museológicos.
Acerca da preservação e conservação dos documentos de arquivo, julgue os itens subsecutivos.
Os documentos de arquivo em suporte papel devem ser acondicionados em pastas suspensas ou caixas-arquivo de papelão produzido com pH neutro.
A respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A gestão de documentos envolve as sete funções arquivísticas: criação, classificação, avaliação, difusão, descrição, aquisição e preservação.
A respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A determinação dos prazos de guarda nos arquivos corrente e intermediário em uma tabela de temporalidade é feita, geralmente, na unidade de tempo ano.
A respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A distribuição de documentos, uma das atividades de protocolo, é desenvolvida em todos os setores de uma organização.
Acerca da legislação, dos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os itens a seguir.
No MCTI, as orientações para a organização dos documentos de arquivo são dadas pelo Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo (SIGA) e pelo Sistema Nacional de Arquivos (SINAR).
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Os documentos públicos são identificados como ativos, inativos e elimináveis
A respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A classificação dos documentos produzidos e(ou) recebidos pela atividade-meio do MCTI é feita a partir do Código de Classificação de Documentos de Arquivo, elaborado pelo Conselho Nacional de Arquivos para os órgãos da administração pública federal.