A respeito da gestão de documentos, julgue os itens seguintes.
A produção, uma das fases básicas da gestão de documentos, engloba as seguintes atividades de protocolo: recebimento, classificação, registro, distribuição e tramitação dos documentos.
A respeito da gestão de documentos, julgue os itens seguintes.
Na fase de produção de documentos, o arquivista deve evitar a duplicação e a emissão de vias desnecessárias, além de poder sugerir a criação ou extinção de modelos e formulários.
No que diz respeito aos arquivos do tipo corrente, intermediário e permanente, julgue os itens de 139 a 143.
O arquivo permanente é uma extensão do arquivo intermediário, tendo este último a única função de evitar a transferência prematura de documentos do arquivo corrente para o arquivo permanente.
Quanto às tipologias documentais e aos suportes físicos, julgue os próximos itens.
Os documentos do gênero iconográfico têm suporte sintético, em papel emulsionado ou não, e contêm imagens estáticas, tais como ampliações fotográficas, slides, dispositivos e gravuras.
A respeito da gestão de documentos, julgue os itens seguintes.
Considera-se gestão de documentos o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes a produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos.
No que diz respeito aos arquivos do tipo corrente, intermediário e permanente, julgue os itens de 139 a 143.
A descrição, uma das atividades desenvolvidas no arquivo permanente, é concretizada com a elaboração de instrumentos de pesquisa.
O alisamento é uma das operações de restauração de documentos mais utilizadas em países tropicais.
No que diz respeito aos arquivos do tipo corrente, intermediário e permanente, julgue os itens de 139 a 143.
Dada a importância da preservação dos documentos que compõem o arquivo corrente de determinado setor de trabalho, recomenda-se o arquivamento desses documentos em local afastado do referido setor.
Acerca da avaliação de documentos, julgue os itens subsequentes.
A destinação final dos documentos deve ser a eliminação, a guarda temporária no arquivo intermediário, a guarda permanente ou a eliminação por amostragem.
Acerca da avaliação de documentos, julgue os itens subsequentes.
Os prazos de guarda dos documentos nos arquivos do tipo corrente e intermediário devem ser definidos com base na legislação pertinente e nas necessidades administrativas.
Acerca de conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os itens a seguir.
Um arquivo documental tem por objetivo servir como prova ou testemunho da ação de pessoas jurídicas ou físicas.
No que diz respeito aos arquivos do tipo corrente, intermediário e permanente, julgue os itens de 139 a 143.
A ênfase ao valor primário é característica marcante dos documentos de um arquivo corrente, condição não verificada nas outras idades documentais.
Acerca da avaliação de documentos, julgue os itens subsequentes.
O processo de avaliação de um documento tem como resultado a elaboração da tabela de temporalidade do documento.
Quanto às tipologias documentais e aos suportes físicos, julgue os próximos itens.
Os documentos originais considerados de guarda permanente somente poderão ser eliminados depois de microfilmados e digitalizados.
Acerca de conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os itens a seguir.
Em regra, a inclusão de documentos em um arquivo ocorre por compra ou permuta de fontes múltiplas.