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A respeito da gestão de documentos, julgue os itens seguintes.

A produção, uma das fases básicas da gestão de documentos, engloba as seguintes atividades de protocolo: recebimento, classificação, registro, distribuição e tramitação dos documentos.

A respeito da gestão de documentos, julgue os itens seguintes.

Na fase de produção de documentos, o arquivista deve evitar a duplicação e a emissão de vias desnecessárias, além de poder sugerir a criação ou extinção de modelos e formulários.

No que diz respeito aos arquivos do tipo corrente, intermediário e permanente, julgue os itens de 139 a 143.

O arquivo permanente é uma extensão do arquivo intermediário, tendo este último a única função de evitar a transferência prematura de documentos do arquivo corrente para o arquivo permanente.

Quanto às tipologias documentais e aos suportes físicos, julgue os próximos itens.

Os documentos do gênero iconográfico têm suporte sintético, em papel emulsionado ou não, e contêm imagens estáticas, tais como ampliações fotográficas, slides, dispositivos e gravuras.

A respeito da gestão de documentos, julgue os itens seguintes.

Considera-se gestão de documentos o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes a produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos.

No que diz respeito aos arquivos do tipo corrente, intermediário e permanente, julgue os itens de 139 a 143.

A descrição, uma das atividades desenvolvidas no arquivo permanente, é concretizada com a elaboração de instrumentos de pesquisa.

O alisamento é uma das operações de restauração de documentos mais utilizadas em países tropicais.

No que diz respeito aos arquivos do tipo corrente, intermediário e permanente, julgue os itens de 139 a 143.

Dada a importância da preservação dos documentos que compõem o arquivo corrente de determinado setor de trabalho, recomenda-se o arquivamento desses documentos em local afastado do referido setor.

Acerca da avaliação de documentos, julgue os itens subsequentes.

A destinação final dos documentos deve ser a eliminação, a guarda temporária no arquivo intermediário, a guarda permanente ou a eliminação por amostragem.

Acerca da avaliação de documentos, julgue os itens subsequentes.

Os prazos de guarda dos documentos nos arquivos do tipo corrente e intermediário devem ser definidos com base na legislação pertinente e nas necessidades administrativas.

Acerca de conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os itens a seguir.

Um arquivo documental tem por objetivo servir como prova ou testemunho da ação de pessoas jurídicas ou físicas.

No que diz respeito aos arquivos do tipo corrente, intermediário e permanente, julgue os itens de 139 a 143.

A ênfase ao valor primário é característica marcante dos documentos de um arquivo corrente, condição não verificada nas outras idades documentais.

Acerca da avaliação de documentos, julgue os itens subsequentes.

O processo de avaliação de um documento tem como resultado a elaboração da tabela de temporalidade do documento.

Quanto às tipologias documentais e aos suportes físicos, julgue os próximos itens.

Os documentos originais considerados de guarda permanente somente poderão ser eliminados depois de microfilmados e digitalizados.

Acerca de conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os itens a seguir.

Em regra, a inclusão de documentos em um arquivo ocorre por compra ou permuta de fontes múltiplas.

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