Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 16 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q186939

Nos primeiros dias do pós-parto, a puérpera passa por uma série de situações que podem deixá-la muito vulnerável. Acerca desse tema, assinale a opção correta.

Carregando...
Q186972

Um paciente que apresenta problemas de locomoção e permanece na mesma posição, em decúbito lateral esquerdo, poderá ter úlcera de pressão

Carregando...
Q186942

Uma mulher vítima de queimadura deu entrada em um pronto-socorro tendo 30% da área do corpo queimada. Encontra- se consciente e queixando-se de náuseas.

Considerando as ações de enfermagem na situação hipotética acima, na sala de atendimento de emergência, assinale a opção correta.

Carregando...
Q186947

Uma mulher com 45 anos de idade procurou o serviço médico, informando que estava preocupada com sua elevada pressão arterial (PA), cuja medida foi realizada no dia anterior por uma vizinha. Disse que não tinha história de hipertensão e que possuía bons hábitos de vida. Após avaliação criteriosa, foi descartada qualquer alteração da PA na paciente, o que indicava ter havido erro na medida.

Considerando a situação hipotética acima descrita, assinale a opção que apresenta a causa provável do erro na medida.

Carregando...
Q186966

Considerando que, em 100 mL de solução fisiológica a 0,9%, sejam diluídas duas ampolas e meia de amicacina para ser infundida por via intravenosa em uma hora, e considerando, ainda, que em cada ampola de amicacina existam 2 mL com dose de concentração de 50 mg/mL e que o fator de gotejamento do equipo seja equivalente a 20, nessa situação, a dosagem correta do medicamento a ser prescrita e o número de gotas por minuto que deverão correr no tempo desejado são, respectivamente, de

Carregando...
Q186973

A manutenção da higiene pessoal é importante para o conforto, a segurança e o bem-estar de uma pessoa. Assinale a opção correta acerca desse tema.

Carregando...
Q186943

Acerca da ética e da legislação profissional, assinale a opção correta.

Carregando...
Q186967

Um homem de 32 anos de idade buscou o serviço de saúde para tratamento de lesões que lhe surgiram na face há mais de 3 anos. Ele mora em região rural e nunca fez nenhum tipo de acompanhamento médico. Apresenta deformações (com formações de caroços) no nariz e orelhas, queda de pêlos nas sobrancelhas e nódulos espalhados pelas mãos e braços. Feita a baciloscopia, o paciente recebeu o diagnóstico de hanseníase virchoviana e iniciou tratamento medicamentoso.

Acerca dessa situação hipotética, assinale a opção correta.

Carregando...
Q186974

Uma jovem de 18 anos de idade, no último trimestre da gravidez, que desenvolveu doença hipertensiva específica da gravidez (DHEG), está apresentando convulsão e hipertensão arterial.

A propósito dessa situação, assinale a opção correta.

Carregando...
Q186937

Acerca dos aspectos relacionados às precauções-padrão e controle de infecção, assinale a opção correta.

Carregando...
Q186968

São complicações esperadas do recém-nascido de mãe diabética

Carregando...
Q186970

O quadro clínico de um paciente diabético e hipertenso, com sinais e sintomas de dor abdominal, poliúria, hálito cetônico, hiperventilação, náuseas, vômitos e sonolência, é sugestivo de

Carregando...
Q186938

Um homem de 28 anos de idade, após se submeter a uma cirurgia, apresentou quadro de choque hipovolêmico devido a uma hemorragia. O sangramento foi contido e o paciente apresentava-se hipotenso e taquicárdico.

Acerca da situação acima, e considerando os cuidados de enfermagem, assinale a opção correta.

Carregando...
Q186945

Um homem com 35 anos de idade, internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) após ter sofrido um infarto agudo do miocárdio, deverá ser transferido para a unidade de clínica cardiológica no mesmo hospital.

Na situação acima, o profissional de enfermagem responsável pela transferência deverá

Carregando...
Q186969

Um paciente hospitalizado que apresente cirrose hepática deve

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) D
  • 3) D
  • 4) C
  • 5) D
  • 6) B
  • 7) B
  • 8) A
  • 9) C
  • 10) A
  • 11) A
  • 12) B
  • 13) C
  • 14) D
  • 15) B
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282