Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Uma empresa precisa estabelecer alguns princípios para

arquivamento de seus documentos, já que o arquivo deve

funcionar como o guardião das informações ali existentes.

Os três elementos básicos que envolvem o arquivamento

de documentos são:

A produção de documentos é comum em organizações

empresariais, sendo decorrente dos processos e atividades

que ali são realizados. Tais documentos somente

cumprem o objetivo para o qual foram criados se sua veiculação

e fluxo forem adequados.

O fluxo documental refere-se ao

A organização e administração de arquivos possibilitam que os documentos existentes possam ser recuperados de forma rápida, econômica e eficaz, otimizando os recursos humanos, materiais e físicos utilizados nesse processo. Existem etapas que são fundamentais na organização e administração de arquivos. Uma dessas etapas e seu respectivo objetivo são:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282