Uma pesquisa revelou que os compradores de óleos lubrificantes são extremamente sensíveis a preço.
Nesse mercado, um fabricante de óleos lubrificantes que deseje maximizar sua participação de mercado deve selecionar seu objetivo de determinação de preços como
Ao longo dos últimos dois anos, o gerente regional de uma fábrica de embalagens percebeu que o número de pedidos apresenta redução de 1,5% ao mês e o valor médio de cada pedido diminui 6%.
Levando em conta essas informações, a demanda por embalagens na região é classificada como
A diretoria de uma empresa se reuniu ao longo de várias horas e, ao fim da reunião, anunciou aos demais funcionários suas decisões a respeito de locais de venda de seus produtos e das áreas de atuação de cada gerência regional, além da nova política de gestão de estoque. Tendo em vista o composto de marketing da empresa, são classificadas as decisões da diretoria como decisões de
A tabela apresenta as crenças de um determinado consumidor em relação a cinco marcas de óleos combustíveis: Considere que esse consumidor atribui 40% de importância ao atributo preço, 10% ao atributo desempenho e 50% ao atributo confiança.
Segundo a previsão desse modelo de expectativa em relação ao valor, a preferência desse consumidor será exercida pelo óleo
Um dos principais clientes de um fabricante de óleos é uma loja de departamentos com unidades espalhadas em doze cidades de três estados. Apesar de oferecer mais de quatro centenas de linhas de produtos, a profundidade é pequena.
No tocante ao tipo de mercadoria comercializada, esse varejista pode ser classificado como loja