Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 11 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

Um serviço de atenção secundária que acolhe adolescentes e jovens provenientes de outros serviços de saúde trabalha questões relacionadas às vivências da sexualidade e da vida reprodutiva desse grupo. Essas questões devem estar ligadas a ações de saúde que considerem a atividade sexual e a vontade de ter filhos, que esse grupo vê como “normal". As linhas de cuidado em saúde desse serviço de atenção secundária devem estar organizadas para:

Carregando...

O exercício de uma clínica ampliada na lógica da atenção psicossocial voltada para uma pessoa, uma família, um grupo ou um coletivo pressupõe a utilização de um dispositivo de intervenção multiprofissional, específico e irreprodutível, que desloca o sintoma e a doença, focando no sofrimento sem excluir a participação do usuário e o contexto em que vive. Esse dispositivo é denominado:

Carregando...

A lei nº 8.142 /1990 dispõe sobre a(s):

Carregando...

Hospitais de grande porte trabalham com instituições de ensino e seus profissionais atuam continuamente com estagiários de cursos da saúde. A política de recursos humanos na área da saúde, estabelecida no SUS, potencializa essa articulação, que é formalizada e executada pelas diferentes esferas de governo. Para cumprimento desse objetivo, é correto afirmar que os(as):

Carregando...

A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem propõe a qualificação da saúde da população masculina na perspectiva de linhas de cuidado, trabalhando com a integralidade da atenção e o fortalecimento da atenção primária. Entre as principais enfermidades e agravos à saúde do homem, para promover um cuidado qualificado, encontra-se o(a):

Carregando...

A substituição do modelo de saúde mental com base no hospital psiquiátrico pelo modelo de serviços comunitários que (re)insere os usuários em seus territórios existenciais é resultado de um processo de:

Carregando...

De acordo com o Caderno HumanizaSUS, volume 3 (2011), a central de acolhimento em um pronto-socorro destina-se a:

Carregando...

As causas externas ocupam o primeiro lugar na mortalidade de adolescentes e jovens e são determinadas por:

Carregando...

Idosa de 75 anos, acamada, foi atendida em seu domicílio pela equipe da saúde da família devido à gravidade do quadro de síndrome gripal. Alguns dias depois, a idosa apresentou pneumonia. A equipe, ao verificar a gravidade, solicitou imediata transferência ao serviço hospitalar para internação. A assistência à saúde, como direito social instituído a essa idosa, diz que o acesso iniciou-se:

Carregando...

Quando se trata de preconceitos ou privilégios de qualquer espécie, como no cuidado e no acesso aos serviços públicos de saúde, o princípio do SUS, disposto no artigo VII, da lei nº 8080/1990, que é NEGADO é a:

Carregando...

Equipe de Saúde da Família da unidade A compartilha o caso de uma pessoa que tem diabetes com a equipe B, mantendo com esta equipe uma relação horizontal, contínua e integrada. A equipe B aponta para a equipe A a necessidade de encaminhar essa pessoa para hemodiálise. Nesse caso, os princípios e diretrizes do SUS e os da Rede de Atenção à Saúde que estão sendo operacionalizados na atenção básica, respectivamente, são:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) B
  • 3) C
  • 4) D
  • 5) A
  • 6) D
  • 7) C
  • 8) D
  • 9) B
  • 10) B
  • 11) D
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282