Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 2 de 2 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 2
Questões por página:
Q699868

Os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde devem nortear todas as ações realizadas em seu âmbito, balizando desde a concepção das políticas públicas de saúde até a execução das ações de cuidado no cotidiano dos serviços (BRASIL, 2018).

Em relação aos princípios e diretrizes do SUS, é correto afirmar que

Carregando...
Q699128

Na evolução histórica da organização do sistema de saúde no Brasil, diversos e importantes eventos contribuíram para o delineamento e a construção do que viria a ser o atual Sistema Único de Saúde (SUS). Nesse contexto, a 8ª Conferência Nacional de Saúde, ocorrida em 1986, desempenhou um papel fundamental ao propor a reformulação do sistema nacional de saúde (BRASIL, 1986).

Em relação às contribuições da 8ª Conferência Nacional de Saúde para a construção do SUS, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Defendeu a integralização das ações de saúde por meio da manutenção de uma dicotomia preventiva-curativa.

( ) Propôs a criação de um Sistema Único de Saúde que representasse a construção de um novo arcabouço institucional através de uma ampla Reforma Sanitária.

( ) Propunha a introdução de práticas alternativas de assistência no âmbito dos serviços de saúde, possibilitando ao usuário o direito de escolher a terapêutica preferida.

( ) Defendeu que o novo sistema deveria ser coordenado por um único Ministério e, dessa forma, a unicidade de comando não deveria ser reproduzida nos níveis estadual e municipal.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) B
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282