Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 12 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d

Os recursos de acessibilidade na educação são considerados:

Para efeitos de atendimento educacional especializado e identificação de necessidades educacionais especiais, um aluno com manifestações de comportamento típicas de portadores de síndromes e quadros psicológicos, neurológicos ou psiquiátricos que ocasionam atrasos no desenvolvimento e prejuízos no relacionamento social, em grau que requeira atendimento educacional especializado são classificados como:

O artigo 13º da Resolução nº 04/09 afirma serem atribuições do professor do Atendimento Educacional Especializado as afirmações a seguir apresentadas, com exceção somente de:

O objetivo da Tecnologia Assistiva é solucionar, por exemplo, problemas de:

Responda (v) verdadeiro ou (f) falso e, em seguida, assinale a alternativa que contém a ordem correta das respostas, de cima para baixo. De acordo com a Lei nº 9.394/96, os sistemas municipais de ensino compreendem:

(__) - As instituições do ensino fundamental, médio e de educação infantil mantidas pelo Poder Público municipal;

(__) - As instituições de educação infantil criadas e mantidas pela iniciativa privada;

(__) - Os órgãos e entidades nacionais de educação.

São critérios que definem as adequações curriculares as afirmações a seguir apresentadas, com exceção somente em:

Ao avaliar a competência funcional da Comunicação Aumentativa e Alternativa, o professor do Atendimento Educacional Especializado deverá observar e registrar:

Conforme o artigo 10º da Resolução nº 04/09, afirma que o projeto pedagógico da escola de ensino regular deve institucionalizar a oferta do Atendimento Educacional Especializado (AEE) prevendo na sua organização, entre outros itens, o (a):

I - Sala de recursos multifuncionais: espaço físico, mobiliário, materiais didáticos, recursos pedagógicos e de acessibilidade e equipamentos específicos;

II - Matrícula no AEE de todos os alunos, mesmo que não estejam matriculados em uma instituição de ensino regular;

III - Cronograma de atendimento aos alunos;

IV - Plano do AEE: identificação das necessidades educacionais específicas dos alunos, definição dos recursos necessários e das atividades a serem desenvolvidas;

V - Professores para o exercício da docência do AEE, podendo ser os mesmo que lecionam no ensino regular.

Analisando as afirmações acima apresentadas, podemos afirmar que:

Segundo a Lei nº 9.394/96, o ensino será ministrado com base nos seguintes princípios, exceto:

Para ser capaz de atender um aluno com necessidades educacionais especiais é necessário conhecer de fato suas potencialidades e dificuldades, para que as mesmas sejam trabalhadas durante sua vida acadêmica. A avaliação é um instrumento importante para tal conhecimento sendo também um de seus objetivos:

Analise o trecho a seguir e assinale a alternativa que completa respectivamente as lacunas:

“O projeto pedagógico da escola, como ponto de referência para ___________________ a prática escolar, deve ____________________ a operacionalização do currículo, como um recurso para promover o _____________________ e a aprendizagem dos alunos."

Ao realizar uma avaliação no contexto educacional, as dimensões estabelecidas para a análise são o (a):

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282