Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 7 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

O trecho abaixo refere-se a uma prova do atletismo. Leia-o e preencha lacuna corretamente.

“Partindo de uma posição estacionária, de costas para o setor de queda e dentro da parte posterior do círculo do setor de _____________________________, com as pernas afastadas, o lançador realiza a empunhadura segurando o implemento com as falanges distais de sua mão dominante (com exceção do polegar, que o apoia lateralmente), sem tocá-lo com a palma da mão, enquanto o braço contrário permanece estendido ou em semiflexão à frente do corpo. A partir dessa posição, o atleta iniciará os balanceios, movimentando o implemento de um lado para o outro, com o intuito de preparar-se para a realização do(s) giro(s) e do lançamento propriamente dito. Normalmente, isso ocorre de duas maneiras, e o atleta definirá um dos movimentos a seguir, executando-o duas ou três vezes: • Movimento em oito: a partir da semiflexão de ambas as pernas, o atleta (destro) transferirá o peso do corpo para a perna esquerda, ao mesmo tempo que faz o movimento balanceado do braço direito para o lado esquerdo. Na sequência, o peso do corpo é transferido para a perna direita, enquanto o movimento de balanceio dos braços levará o implemento para o mesmo lado, descrevendo uma espécie de “oito deitado" à frente do corpo. Cabe ressaltar que o implemento estará em cima da palma da mão, quando estiver do lado esquerdo, e embaixo dela, quando passar para o lado direito. • Sobre o ombro contrário à mão de lançamento: com as pernas em semiflexão, o atleta (destro) transferirá o peso do corpo para a perna esquerda, levando o implemento sobre o ombro esquerdo. No retorno do balanceio, o atleta executará a rotação do tronco e transferência do peso do corpo para a direita, levando o implemento para trás antes de reiniciar o balanceio".

Carregando...

O fundamento condução no futebol pode ser classificado tanto pelo sua trajetória, quanto pela sua execução. Em relação a trajetória, está representada em:

Carregando...

O trecho a seguir refere-se a qual fundamento do handebol? Preencha a lacuna corretamente.

“É a maneira de enviar e dirigir a bola ao companheiro, de forma correta, com finalidade de facilitar a continuidade do jogo. ________________________, junto com a recepção, é considerado elemento fundamental na condução da bola, entre os companheiros e na preparação da finalização".

Carregando...

O trecho abaixo refere-se a qual ação do voleibol? Preencha a lacuna corretamente.

“É o momento mais espetacular do voleibol e em geral encerra um rali. Assim como o chute ao gol do futebol, ____________________enche os olhos do praticante, fazendo com que os iniciantes já demonstrem preferência pela função de atacante à de levantador, além de muitas vezes negligenciar a defesa".

Carregando...

A força é muito importante para as ações dos jogadores de basquetebol durante uma partida. Leia o trecho abaixo e assinale a que força o trecho se refere.

“[...] importante para os rebotes e para arremessos como o jump e a bandeja".

Carregando...

A quadra de jogo do voleibol tem dimensões de:

Carregando...

Não é uma capacidade motora condicional básica do basquetebol:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) B
  • 3) C
  • 4) C
  • 5) C
  • 6) A
  • 7) D
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282