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  • 2
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    • d
  • 3
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    • d

Na tendência pedagógica tradicional esse tipo de avaliação tem uma função central e importante na promoção dos alunos:

Acerca do que é estabelecido pelo ensino de história do Brasil na Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional, considere as assertivas que estejam de acordo com o texto da lei:

I - É considerado obrigatório o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena somente nos estabelecimentos públicos do ensino fundamental;

II - Os conteúdos referentes à história e cultura afro-brasileira e dos povos indígenas brasileiros além de serem ministrados no âmbito de todo o currículo escolar, deverão ter atenção especial nas áreas de literatura e história brasileiras e da educação artística;

III - O conteúdo da história e da cultura dos afro-brasileiros e indígenas brasileiros deverá incluir o estudo da África e dos africanos, a luta dos negros e dos povos indígenas no Brasil, a cultura negra e indígena brasileira e o negro e o índio na formação da sociedade nacional;

IV - O ensino da História do Brasil levará em conta as contribuições das diferentes culturas e etnias para a formação do povo brasileiro, especialmente das matrizes indígena, africana e europeia.

Assinale a alternativa que apresente somente as afirmativas corretas:

A tendência pedagógica progressista libertadora utiliza como técnicas de ensino:

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