Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 10 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d

Considerando as preocupações atuais com as propostas para uma educação infantil, é necessário considerar que a vida afetiva da criança deverá ter uma relação com a ação pedagógica:

Dificuldades de aprendizagem são aspectos comuns ao trabalho pedagógico e precisam ser investigadas para descobrir quais as causas quando:

Leia:

Oferecer a educação infantil em creches e pré-escolas, e, com prioridade, o ensino fundamental, permitida a atuação em outros níveis de ensino somente quando estiverem atendidas plenamente as necessidades de sua área de competência e com recursos acima dos percentuais mínimos vinculados pela Constituição Federal à manutenção e desenvolvimento do ensino."

Tal incumbência é dada pela Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional:

Nas etapas de desenvolvimento cognitivo, segundo Piaget, a personificação é o ato de dar características, sentimentos e atributos humanos aos objetos, sendo uma particularidade comum ao estágio:

Nesta tendência pedagógica há uma constante problematização da realidade, assim como das relações do homem com o meio e com outros indivíduos, objetivando sempre a progressiva transformação social:

As metas iniciais do Plano Nacional de Educação, segundo os documentos oficiais, são o grupo responsável pela qualidade da educação básica, correspondendo ao nível mínimo de qualidade para tal nível da educação. Tais metas, por conta de suas características, são chamadas de:

São funções psicológicas superiores, segundo os estudos propostos por Lev Vygotsky, os seguintes tópicos, exceto:

A primeira meta do Plano Nacional de Educação (2014-2024) estabelece a universalização da educação infantil na pré-escola para as crianças de quatro a cinco anos de idade, para isso deverá ser ampliada a oferta de educação infantil em creches, atendendo, no mínimo:

Emília Ferreiro se preocupou com questões referentes ao processo de alfabetização de crianças – principalmente nas faixas de idade dos quatro aos seis anos – e com isso constatou aspectos importantes, reforçando suas propostas construtivistas. É incorreto afirmar que a pesquisadora descobriu que:

A ação lúdica, se inserida no contexto da ação pedagógica, deve ser pensada:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282