Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 6 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d

São características da consciência fonológica, exceto:

Com relação aos Parâmetros Curriculares Nacionais, analise: I - Constituem um referencial de qualidade para a educação no Ensino Médio em todo o País; II - Sua função é orientar e garantir a coerência dos investimentos no sistema educacional, socializando discussões, pesquisas e recomendações; III - Configuram um modelo curricular homogêneo e impositivo, que se sobrepõe à competência político-executiva dos Estados e Municípios, à diversidade sociocultural das diferentes regiões do País e à autonomia de professores e equipes pedagógicas; IV - Podem funcionar como elemento catalisador de ações na busca de uma melhoria da qualidade da educação brasileira. Dos itens acima:

De acordo com os métodos e teorias de alfabetização, a lacuna do trecho abaixo é corretamente preenchida por:

“O __________________________ produzido pela Psicolinguística Cognitivista, não traz tantas novidades metodológicas. Ele se baseia no ensino do sistema alfabético, associado ao sistema fonético e fonológico da língua falada. A Teoria Psicolinguística coloca que aprender a ler e escrever depende da linguagem."

Para a elaboração de plano de aula é necessário a mobilização de habilidades, tais como: I - Conhecimento da realidade escolar e do grupo para o qual será planejada a aula; II - Conhecimento da proposta político-pedagógica da escola; III - Compreensão da temática que se pretende trabalhar; IV - Noção de estrutura de plano de aula e de como sistematizar cada um de seus elementos. Dos itens acima:

São métodos analíticos de ensino, exceto:

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira possui algumas características, exceto:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282