Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 7 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d

Com relação à Tendência Pedagógica denominada de Libertadora:

I - A metodologia é caracterizada pela problematizarão da experiência social em grupos de discussão;

II - A relação do professor com o aluno é tida como vertical em que ambos obedecem a rígida hierarquia do ato de educar.

Sobre os itens acima:

Assinale a alternativa incorreta. Os sistemas de ensino promoverão a valorização dos profissionais da educação, assegurando-lhes, inclusive nos termos dos estatutos e dos planos de carreira do magistério público:

Assinale a alternativa correta sobre a metodologia de ensino:

É incorreto afirmar a respeito do conceito de acomodação para Piaget:

Segundo ______________________________, aquilo que o aluno pode realizar com ajuda, em dado momento, poderá realizar de maneira ________________________ mais tarde, e participar da tarefa conjuntamente com um colega mais experiente é o que possibilita modificações em seus esquemas de conhecimento, adquirindo uma atuação ____________________________ e uso independente desses esquemas, em novas situações. Preenchem adequadamente as lacunas acima as respectivas palavras:

Assinale a alternativa incorreta.

Os PCNs, na explicitação das capacidades dos alunos, apresentam inicialmente os Objetivos Gerais do ensino fundamental, que são as grandes metas educacionais que orientam a estruturação curricular. A partir deles são definidos os Objetivos Gerais de Área, dos Temas Transversais, bem como o desdobramento que estes devem receber no primeiro e no segundo ciclo, como forma de conduzir às conquistas intermediárias necessárias ao alcance dos objetivos gerais. Um exemplo de desdobramento dos objetivos não é o que se apresenta a seguir:

Sobre a Etnomatemática é incorreto afirmar:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282