Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 20 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

A AIDS é uma doença sexualmente transmissível causado pelo vírus HIV, sua transmissão se dá por:

Carregando...

A coleta e a orientação de material para exames laboratoriais de pacientes em regime de internação e em situação ambulatorial é uma atividade que a enfermagem desenvolve e que contribui para a promoção, manutenção e recuperação da saúde. Na coleta de urina para a realização de exame, o paciente deve ser orientado a: I- Colher a primeira urina da manhã. II- Colher a urina em qualquer hora do dia. SOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ALTO URUGUAI CATARINENSE – AMAUC EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2018 - PREFEITURA MUNICIPAL DE SEARA - SC III- Desprezar o primeiro jato de urina no vaso sanitário e, sem interromper a micção, coletar o segundo jato de urina (jato médio). IV- Não encostar o frasco de coleta nos genitais. V- Coletar todo o volume da urina do momento da coleta. Está correto o que se afirma em:

Carregando...

A verificação da pressão arterial é uma das atividades feitas rotineiramente pelo técnico de enfermagem, e deve ser feita com rigor técnico para que seu valor seja fidedigno. Para isso deve-se: I- Pedir ao paciente para ficar sentado, com o braço apoiado e à altura do coração II- Medir assim que o paciente entrar na Unidade, não havendo necessidade de repouso. III- Perguntar ao paciente se fumou ou se tomou café, se sim esperar por 30 minutos. IV - alpar o pulso braquial e inflar o manguito at 90mmHg acima do valor em que o pulso deixar de ser sentido. V- Esperar 1 a 2 minutos antes de realizar novas medidas. Está correto o que se afirma em:

Carregando...

A administração de medicação Intra Muscular (IM) pode ser feita nos músculos deltoide, vasto lateral da coxa, dorso glúteo e ventro glútuo. O músculo ventro glúteo é o mais indicado para a administração de medicação IM, por que: I- É mais acessível (tanto na posição corpórea supina, prona ou lateral). II- É de fácil localização. III- Pode ser utilizado em menores de 7 meses. IV- É livre de vasos ou nervos importantes. V- Seu tecido subcutâneo tem maior espessura. Esta correto o que afirma em:

Carregando...

No Brasil, o Programa Nacional de Imunização (PNI) se destaca por ser um dos melhores programas de imunização do mundo, atuando na prevenção e na erradicação de várias doenças classificadas como imunipreveníveis. São doenças imunupreveníveis, ou seja, as que podem ser prevenidas através da vacinação, EXCETO: (e) Tétano

Carregando...

A queda representa um grande problema para as pessoas idosas dadas as suas consequências, como injúria, incapacidade institucionalização e morte que são resultado da combinação de alta incidência com alta suscetibilidade à lesões A maioria das quedas em idosos acontecem dentro de seus domicílios, porque muitas vezes o idoso e seus familiares desconhecem os riscos domésticos para quedas. Os riscos domésticos mais comuns que devem ser objeto de atenção das equipes de Atenção Básica são: I- Cadeiras com braços. II- Escadas com iluminação frontal. III- Cadeira, camas e vasos sanitários muito baixos. IV- Degraus da escada com altura ou largura iguais. V - á iluminação Está correto o que se afirma em:

Carregando...

Uma das atribuições Comuns a todos os membros das Equipes que atuam na Atenção Básica é a realização de visita domiciliar. Durante a visita, alguns cuidados devem ser observados para evitar que a finalidade da atividade não seja alcançada, como:

Carregando...

A equipe para atuar em uma unidade de Estratégia Saúde da Família deve ser composta no mínimo por:

Carregando...

O medicamento quando administrado por via intradérmica deve ter o volume máximo de:

Carregando...

Segundo a Lei n 7.498/86, de 25 de junho de 1986 que dispõe sobre a regulamentação do exercício da Enfermagem, são atribuições do Técnico de Enfermagem, Exceto:

Carregando...

Uma das principais funções da equipe de Enfermagem no cuidado aos pacientes é a administração de medicamentos, que tem diferentes vias de administração. Quanto à administração de medicamentos por via parenteral, é correto afirmar que:

Carregando...

É função do técnico de Enfermagem que atua em Unidade Básica da estratégia saúde da família:

Carregando...

São direitos dos profissionais de enfermagem, de acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, exceto:

Carregando...

Higienização simples com sabonete líquido e água tem a finalidade de remover os micro-organismos que colonizam as camadas superficiais da pele, assim como o suor, a oleosidade e as células mortas, retirando a sujidade propícia à permanência e à proliferação de micro-organismos. A higienização simples das mãos deve ter duração mínima de:

Carregando...

Após a consulta médica uma criança recebeu a receita com a prescrição de ampicilina 500 mg VO de 6 em 6h, porém na farmácia da rede pública de saúde encontram-se apenas frascos de 70 mL com 250 mg/5 mL. De acordo com as informações, quantos mL do antibiótico devem ser administrados para a criança?

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) B
  • 3) A
  • 4) C
  • 5) B
  • 6) C
  • 7) A
  • 8) D
  • 9) E
  • 10) E
  • 11) D
  • 12) E
  • 13) A
  • 14) B
  • 15) C
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282