Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 10 de 10 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 10
Questões por página:
Q705610

Leia as afirmativas a seguir:

I. A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 determina que, neste país, é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.

II. O atendente deve estar sempre atualizado nas informações que possui e que sua função exige. A auto-observação e percepção do atendente são instrumentos utilizados com constância e, portanto, necessários para excelência do atendimento.

Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q705603

Leia as afirmativas a seguir:

I. Dentre as várias responsabilidades, atribuições e tarefas do serviço público, uma das mais importantes é dar atendimento indireto e impessoal ao cidadão, pois é nesse contato que a democracia e os direitos humanos são tolhidos.

II. A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 determina que, neste país, é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q705665

Leia as afirmativas a seguir:

I. Os usuários dos serviços públicos, atualmente, possuem expectativas cada vez menores e anseiam cada vez menos por serviços que atendam suas expectativas, desejos e necessidades individuais.

II. A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 determina que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações.

Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q705607

Leia as afirmativas a seguir:

I. Um bom atendimento envolve uma boa comunicação, ou seja, é indispensável manter o cliente informado através de uma linguagem intrincada, clara e imprecisa.

II. O processo de logística reversa no pós-consumo gera materiais que não retornam ao processo de suprimento, produção e distribuição, inviabilizando a reciclagem desses materiais.

Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q705599

Leia as afirmativas a seguir:

I. Um dos objetivos do atendimento é agradar o usuário do serviço público, tratando-o como se fosse um parceiro da instituição.

II. O responsável por executar as atividades de limpeza deve utilizar panos limpos para a limpeza dos pisos e dos equipamentos e mobiliários, lavando-os ou trocando-os frequentemente, à medida que se fiquem impregnados com sujidades.

Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q705668

Leia as afirmativas a seguir:

I. Afim de compreender a forma como os serviços públicos oferecidos aos usuários são utilizados, deve ser feita uma análise detalhada do comportamento do usuário.

II. A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 determina que, neste país, é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.

Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q705598

Leia as afirmativas a seguir:

I. O atendimento indiferente evita dissabores e situações constrangedoras. O atendente escolhe a condição de atender o usuário e, para isso, é preciso sempre lembrar que o usuário dos serviços públicos deseja se sentir importante e respeitado.

II. O ponto de separação entre as principais áreas funcionais da instituição pública é o atendimento ao público, pois seus objetivos não se relacionam com a estratégia da organização.

Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q705606

Leia as afirmativas a seguir:

I. A postura de atendimento está relacionada com o servidor público em si, com as suas atitudes e o seu modo de agir com os clientes.

II. Ratos, baratas e outros animais são atraídos pelo lixo. Por isso, é importante recolher os restos de alimentos e outros resíduos.

Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q705609

Leia as afirmativas a seguir:

I. Segundo o princípio da legitimidade, o atendente deve procurar identificar claramente as necessidades do usuário e esforçar-se para ajudá-lo, orientá-lo ou conduzi-lo a quem possa ajudá-lo adequadamente.

II. Risco de acidente é qualquer fator que coloque o trabalhador em situação vulnerável e possa afetar sua integridade e seu bem-estar físico e psíquico.

Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q705611

Leia as afirmativas a seguir:

I. Limpeza e higiene estão intrinsecamente relacionadas ao longo da história, cujo relato do mundo antigo nos informa sobre ocorrência de epidemias de doenças devido à inobservância acerca dos cuidados relativos ao acúmulo de sujeiras e a consequente proliferação de vetores.

II. Cortesia é um importante aspecto relacionado à qualidade do serviço e do atendimento. Tal conceito inclui: educação, desrespeito, desconsideração e cordialidade com o usuário dos serviços públicos.

Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) C
  • 3) C
  • 4) D
  • 5) A
  • 6) A
  • 7) D
  • 8) A
  • 9) C
  • 10) B
  •  
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282