Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:
Questões com:
Excluir questões:

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...
Exibindo 1 a 12 de 12 questões. Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 12
Questões por página:

Leia as afirmativas a seguir: I. As equipes da Unidade de Saúde da Família não possuem competência para identificar o perfil epidemiológico e sociodemográfico das famílias do território adscrito. II. A Estratégia Saúde da Família é composta pelas ações de vigilância, promoção, prevenção e controle de doenças e agravos. III. A Educação Permanente em Saúde evita o desenvolvimento de práticas educativas que foquem a resolução de problemas concretos. IV. O Sistema de Informações da Atenção Básica (SIAB) é um sistema de informação que sistematiza os dados coletados, possibilita a sua informatização e gera relatórios de acompanhamento e avaliação. Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...

Leia as afirmativas a seguir: I. A educação popular em saúde não possui relação com a promoção da participação social no processo de formulação e gestão da política de saúde. II. No Brasil, é vedada a participação da iniciativa privada na assistência à saúde. III. A participação da comunidade é uma diretriz das ações e serviços públicos de saúde no Brasil. IV. A Vigilância à Saúde causa a não adequação das ações e serviços de saúde aos problemas, necessidades e demandas da população. Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...

Leia as afirmativas a seguir: I. É na família que a criança encontra os primeiros “outros” e com ela aprende o modo humano de existir. II. Fatores de risco para o desenvolvimento infantil podem ser descritos como características da criança, da família e do ambiente que diminuem a probabilidade de a criança tornar-se competente e ter senso de bem-estar. III. A família é o sistema que menos influencia o desenvolvimento da criança. IV. Nas interações familiares, os padrões de comportamentos, hábitos, atitudes e linguagens, usos, valores e costumes são transmitidos. Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...

Leia as afirmativas a seguir: I. A família é concebida como o último sistema no qual um padrão de atividades, papéis e relações interpessoais são vivenciados pela pessoa em desenvolvimento. II. O abuso de álcool e drogas é um fator de risco para o desenvolvimento infantil. III. A cultura familiar apresenta-se impregnada de valores, hábitos, mitos, pressupostos, formas de sentir e de interpretar o mundo. IV. O baixo nível educacional é um fator de risco para o desenvolvimento infantil. Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...

Leia as afirmativas a seguir: I. Como a família é o ambiente imediato no qual a maioria dos bebês é criada, esta deve tornar-se a unidade central de investigação da experiência humana precoce. II. As interações estabelecidas no microssistema família não trazem implicações significativas para o desenvolvimento da criança, pois outros sistemas sociais (ex.: escola, local de trabalho dos genitores, clube) determinam todo o seu desenvolvimento. III. Se a família não estiver funcionando adequadamente, as interações infantis, exceto as relações pais-bebê e com a sociedade, serão prejudicadas. IV. A família é um espaço de socialização infantil, pois se constitui em mediadora na relação entre a criança e a sociedade. Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...

Leia as afirmativas a seguir: I. A Unidade de Saúde da Família trabalha com território de abrangência definido, sendo responsável pelo cadastramento e acompanhamento desta população. II. As informações do cadastro realizado pelas equipes das Unidades Saúde da Família, juntamente com outras fontes de informação, levam ao conhecimento da realidade da população da área de abrangência, seus principais problemas de saúde e seu modo de vida. III. Além dos trabalhadores da saúde, a Vigilância à Saúde incorpora à prática de saúde a população organizada. IV. Entre os objetivos da Estratégia Saúde da Família inclui-se a não intervenção sobre os fatores de risco a que a população está exposta. Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...

Leia as afirmativas a seguir: I. Em oncologia, o tratamento primário busca remover todo o tumor e tecidos adjacentes, incluindo linfonodos regionais. II. A cirurgia reconstrutora, em oncologia, busca melhorar a função ou obter um efeito cosmético desejável. III. A quimioterapia é a tentativa de estimular a proliferação e a replicação das células tumorais ao interferir com as funções celulares. IV. A Educação em Saúde é uma prática social, cujo processo contribui para a formação da consciência crítica das pessoas a respeito de seus problemas de saúde. Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...

Leia as afirmativas a seguir: I. A Estratégia Saúde da Família relaciona-se com a promoção da qualidade de vida da população, constituindo-se em uma proposta com dimensões técnica, política e administrativa. II. Em oncologia, a quimioterapia é usada para tratar doenças sistêmicas. III. As equipes da Unidade de Saúde da Família devem elaborar um plano local para o enfrentamento dos problemas de saúde. IV. A Unidade de Saúde da Família não está inserida na atenção primária à saúde. Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...

Leia as afirmativas a seguir: I. Entre os objetivos da Estratégia Saúde da Família inclui-se a prestação da assistência integral e contínua de boa qualidade à população. II. É vedada a participação direta ou indireta de empresas ou capitais estrangeiros na assistência à saúde no Brasil, salvo nos casos previstos em lei. III. Prover o atendimento integral, com prioridade para as atividades preventivas, sem prejuízo dos serviços assistenciais, é uma diretriz das ações e serviços públicos de saúde no Brasil. IV. A Educação Permanente em Saúde parte do pressuposto da aprendizagem significativa e problematizadora. Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...

Leia as afirmativas a seguir: I. A criança, ao nascer, já encontra um mundo organizado, segundo parâmetros construídos pela sociedade como um todo e assimilados idiossincraticamente pela família, que, por sua vez, também carrega uma cultura própria. II. A família sempre tolhe a socialização da criança e do adolescente e impede o seu desenvolvimento saudável. III. A gravidez na adolescência é um fator de risco para o desenvolvimento infantil. IV. A criança desenvolve relacionamentos apenas com a mãe, nunca com outros agentes sociais, como pai, avós e irmãos, pois tais relacionamentos não são importantes no desenvolvimento infantil. Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...

Leia as afirmativas a seguir: I. Em oncologia, a cirurgia paliativa ocorre quando a cura não é possível. O seu objetivo é trazer conforto e promover uma vida satisfatória e produtiva. II. A Vigilância à Saúde é uma proposta de redefinição das práticas sanitárias que não se fundamenta no princípio de integralidade. III. A descentralização, com direção única em cada esfera de governo, é uma diretriz das ações e serviços públicos de saúde no Brasil. IV. A Estratégia Saúde da Família busca reduzir a resolutividade e impacto na situação de saúde das pessoas e coletividades. Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...

Leia as afirmativas a seguir: I. A Estratégia Saúde da Família busca realizar a análise permanente da situação de saúde da população. II. No Brasil, a saúde é direito de todos e dever do Estado. III. No Brasil, as instituições privadas podem participar de forma complementar do Sistema Único de Saúde, segundo diretrizes deste, mediante contrato de direito público ou convênio. IV. O funcionamento das Unidades de Saúde da Família se dá pela atuação de uma ou mais equipes de profissionais que devem se responsabilizar pela atenção à saúde da população, vinculada a um determinado território. Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) B
  • 3) D
  • 4) D
  • 5) C
  • 6) D
  • 7) D
  • 8) D
  • 9) E
  • 10) C
  • 11) C
  • 12) E

Questões de concurso

Nesse texto você vai saber tudo sobre nosso site de questões de concurso, verá também questões de concurso por assunto, questões de concurso público com gabarito e muito mais! Com toda a certeza se você utilizar uma plataforma online, como a do aprova questões para responder questões de concurso, sua preparação ficará ainda melhor.

Responder questões de concurso

Em resumo é muito importante que ao se preparar para concursos, você comece pela leitura do edital para identificar dentro da bibliografia recomendada quais são os assuntos e temas que deverá estudar para conquistar sua vaga no serviço público. Feito isto, você pode optar por estudar com um curso online, de preferência que possua videoaulas e não apostilas, que expliquem e exemplifiquem todo o conteúdo. Optando por aprender o conteúdo de maneira online e com videoaulas, você poderá se preparar em qualquer lugar, e no horário que achar melhor conforme a sua rotina de trabalho ou de atividades que precisa realizar no dia a dia.

E depois que você já tiver lido e revisado todo o conteúdo, a melhor maneira de fixar tudo, testar e saber quais pontos você precisará dar mais atenção, é responder questões de concurso. Busque por concurso, assunto ou disciplina ou até mesmo pela última prova aplicada pelo órgão que você deseja ingressar. É possível também utilizar o filtro para selecionar tudo que já foi aplicado para o cargo que você deseja conquistar, selecionando ainda pelas bancas, também chamadas de organizadoras dos concursos públicos ou ainda pelo ano de aplicação das provas.

Da mesma maneira, você pode selecionar questões por instituição ou órgão público (por exemplo: Prefeituras, Secretarias Estaduais, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, entre outros); ano de aplicação (desde 1996 até o ano atual); disciplina (Administração, Língua Portuguesa, Matemática, Economia, Antropologia, Artes, Direito do Trabalho, Filosofia, Biologia, e muitas outras); nível de escolaridade (fundamental, médio ou superior); modalidade (múltipla escolha, discursiva e certo/errado) e ainda área de formação (Agronomia, Engenharia Civil, Jornalismo, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Enfermagem, Medicina e muitas outras opções).

E ainda, se você deseja ver questões de concursos públicos com vídeo resposta fique sabendo que isso também é possível. Além de você ter acesso ao texto das questões, poderá ver uma explicação sobre o tema tratado, gravada especialmente para a nossa plataforma, por um professor especialista no assunto, tema ou disciplina descrito na pergunta que você selecionou para responder. Com certeza essa ferramenta auxiliará muito no entendimento do tema e contribuirá para você conquistar a tão sonhada vaga de servidor público em qualquer órgão, seja na esfera municipal, estadual ou até mesmo federal.

Questões de concurso por assunto

Primeiramente, é importante ressaltar que nosso banco de dados possui milhares de questões de concurso público com gabarito, perguntas dos mais diversos assuntos, a fermenta é atualizada diariamente! Isso mesmo, todos os dias nossos colaboradores inserem as questões dos últimos concursos públicos realizados. E, além das questões de concurso, você também pode visualizar as questões de todas as edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Exame da Ordem dos Advogados (OAB) e Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Por exemplo, se você estuda para concursos de nível fundamental poderá filtrar apenas questões de concurso por assunto que tratem sobre equações de primeiro grau, regra três, conjuntos numéricos e operações, regras de acentuação, pontuação, entre outros temas de matemática e língua portuguesa. Por outro lado, se o seu objetivo são os certames de nível médio, poderá selecionar questões sobre conhecimentos gerais, atualidades, sistemas operacionais, planilhas de cálculos, hardware e software, probabilidade, porcentagem, regência verbal, gêneros textuais, entre outros. E se o seu sonho é uma vaga de nível superior é importante treinar com questões de direito constitucional e administrativo, segurança da informação e da internet, política, economia, estatística, geometria, sintaxe, semântica e muitos outros assuntos.

Por fim, existe ainda a possibilidade de você inserir uma anotação, referente a questão de concurso público que você está respondendo. Isso facilita muito seu aprendizado, você conseguirá gravar com mais facilidade aquele assunto complicado que precisa de atenção. Essa ferramenta foi criada para que você consiga destacar e comentar tudo o que acha importante referente ao tema estudado. E não se preocupe, a anotação é pessoal e sigilosa, somente você terá acesso e poderá visualizar o que escreveu.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282