Leia as afirmativas a seguir e marque a opção INCORRETA:
Leia as afirmativas a seguir: I. Conhecer características fundamentais do Brasil nas dimensões sociais, materiais e culturais é um dos objetivos do Ensino Fundamental. II. Aprender a adotar, no dia-a-dia, atitudes de solidariedade, cooperação e apoio às injustiças é um dos objetivos do Ensino Fundamental. III. Aprender a contribuir ativamente para a melhoria do meio ambiente é um dos objetivos do Ensino Fundamental. IV. Aprender a posicionar-se contra qualquer discriminação baseada em diferenças culturais, de classe social, de crenças, de sexo, de etnia ou outras características individuais e sociais é um dos objetivos do Ensino Fundamental. Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir e marque a opção INCORRETA:
Leia as afirmativas a seguir: I. Aprender a desenvolver o conhecimento ajustado de si mesmo e o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social é um dos objetivos do Ensino Fundamental. II. Saber utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos é um dos objetivos do Ensino Fundamental. III. Aprender a perceber-se integrante, dependente e agente transformador do ambiente, identificando seus elementos e as interações entre eles é um dos objetivos do Ensino Fundamental. IV. Conhecer e valorizar a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro é um dos objetivos do Ensino Fundamental. Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir e marque a opção INCORRETA:
Leia as afirmativas a seguir: I. De acordo com as visões vigotskyana e bahktiniana, a fim de que se tenha uma aprendizagem significativa e profícua para o aluno, é importante que haja envolvimento dele nesse processo. II. É necessário que o professor conheça as crenças dos alunos, sentimentos e atitudes com relação ao seu aprendizado, já que o estudante é dotado de um sistema de crenças e um background, os quais influenciam no seu processo de aprendizagem. III. O aluno não deve ser um sujeito atuante e ativo no processo de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa, pois somente assim essa prática pode ser eficiente e satisfatória tanto para ele quanto para o professor. IV. Ter conhecimento da individualidade dos aprendizes, das suas percepções, vontades e dificuldades faz com que o aprendizado seja profícuo, uma vez que, conforme a teoria vigotskiana, não há aprendizagem se ela não for significativa. Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir e marque a opção INCORRETA:
Leia as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir: I. Conhecer as crenças dos alunos em relação à escola, ao ato de estudar e ao aprendizado de uma língua estrangeira pode auxiliar professores a refletirem sobre suas práticas profissionais. II. Cada aluno fundamenta-se em suas crenças e experiências anteriores no momento do contato com a língua estrangeira durante as aulas. III. A aprendizagem também é resultado da relação entre o comportamento social e as percepções do aprendiz. Posto isso, ao entrar em contato com o universo dos estudantes, os professores refletem sobre as estratégias de ensino e tomam novas decisões sobre as práticas docentes. IV. A aprendizagem de Língua Estrangeira é uma possibilidade de aumentar a autopercepção do aluno como ser humano e como cidadão. Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir e marque a opção INCORRETA:
Leia as afirmativas a seguir e marque a opção INCORRETA:
Leia as afirmativas a seguir e marque a opção INCORRETA:
Leia as afirmativas a seguir e marque a opção INCORRETA: