Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 295762 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A posição alcançada pelo Marrocos junto à UE e a posição desempenhada por esse país e por outros em situação geográfica semelhante são, respectivamente,

Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, não é necessário que o professor de Filosofia elabore novidades intelectuais, cabendo-lhe

Imagem 007.jpg

Segundo o francês Michel Foucault,

Para Tomás de Aquino, a Filosofia está separada da Teologia, porque, enquanto a primeira fundamenta seus argumentos em princípios da razão humana, a segunda

Embora “Metafísica” seja o título de uma obra aristotélica, não há qualquer ocorrência desse termo em Aristóteles e tampouco tal título foi dado por ele mesmo à sua obra assim tradicionalmente conhecida. O responsável por tal título foi, em verdade, Andrônico de Rodes, ao agrupar e classificar os escritos aristotélicos por volta do ano 50 a.C. Observe as formulações abaixo.

I - O ente enquanto ente.
II - O primeiro motor imóvel.
III - Os primeiros princípios e causas do real, como o princípio de não contradição.

Constitui(constituem), segundo Aristóteles, o(s) objeto(s) próprio(s) da ciência mais elevada que, posteriormente, veio a ser denominada Metafísica:

A obra de arte tem sido um objeto privilegiado da investigação filosófica, que receberá o nome de Estética ou Poética, em função do aspecto que visa a apreender da obra, o da recepção ou o da fabricação.
Considerando a distinção apontada, exercem a recepção de obra de arte e a produção de obra de arte, respectivamente, o

Na democracia da pólis, cujo exemplo maior é o da Atenas no século IV a.C., muito poucos de fato poderiam ser considerados cidadãos, estando excluídos da participação política

A Ginástica científica, ao longo do século XIX, se afirma como parte significativa dos novos códigos de civilidade, uma vez que se opõe aos movimentos expressivos do circo, cujo fim último é

Considerando que o professor de Educação Física atua, predominantemente, sobre o corpo em movimento, qual dentre as afirmativas abaixo, expressa a concepção de corpo que fundamenta a ação pedagógica em Educação Física, segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais?

Considerando a proposta das concepções abertas, para que o ensino da Educação Física se torne uma realidade significativa para os alunos, o trabalho do professor deve atender a determinadas práticas metodológicas. A esse respeito, analise as afirmativas abaixo.

I - O professor prepara as situações de ensino de tal maneira que estimulem os alunos a agir reflexivamente.

II - O professor fornece meios ideais para que os alunos, de maneira organizada e eficiente, cumpram objetivos determinados previamente.

III - O professor permite que os alunos exerçam a própria vontade, observando as soluções por eles criadas.

Está correto APENAS o que se afirma em

Quais as tendências pedagógicas na Educação Física Escolar, surgidas a partir do final da década de 1970, estão presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais?

Na dança, o movimento possibilita ao indivíduo expressar seus sentimentos. Tal movimento está intensamente comprometido com o processo de aprendizagem sobre si mesmo e sobre a interação com o outro. Nesse sentido, os aspectos do desenvolvimento humano que mobilizam o aluno, por meio do ensino da dança, são, APENAS, os

A aula de dança na escola possui interseções com a psicomotricidade, pois esse campo do conhecimento também

No início do desenvolvimento psicomotor, começa também o processo de socialização, visto que, através da relação e da comunicação com o outro, é que a criança se desenvolve e se socializa. Essa informação é importante para o processo de ensino-aprendizagem em dança, pois, para que a socialização do indivíduo aconteça de forma qualitativa, é necessário consolidar, sobretudo, a(s)

O estudo de Laban incluía os fatores de movimento, tais como: corpo, esforço, espaço e relações, na descrição das ações corporais. Entretanto, para que esse processo de notação não fosse considerado como um fim em si mesmo, propiciando ao executante uma consciência ampliada do próprio movimento, Laban preconizava uma série de ações. Está em DESACORDO com as premissas de Laban:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282