Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 295762 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Julgue os itens a seguir, relativos à história da política social.

A intervenção do Estado em demandas sociais é o único fator que determina a natureza pública de uma política social.

Julgue os próximos itens, relativos à gestão de projetos.

Denomina-se referencial lógico a ferramenta conceitual e analítica que reúne as partes, o planejamento e a administração do projeto.

Julgue os próximos itens, relativos à gestão de projetos.

Uma habilidade importante requerida do gestor para a solução de dificuldades na execução de um projeto é a delegação de autoridade, também denominada empowerment.

Com relação à formação de equipes, julgue os seguintes itens.

A técnica que consiste em colocar pessoas em situações hipotéticas a fim de fazê-las demonstrar a sua reação em face dessas situações denomina-se dinâmica de grupo.

Julgue os itens a seguir, referentes às teorias de aprendizagem.

Teorias instrucionais e teorias de aprendizagem são conceitos sinônimos: ambos fundamentam a elaboração do planejamento organizacional.

Julgue os itens que se seguem, acerca de pedagogia do trabalho.

As competências, relacionadas principalmente à vivência dos profissionais, agregam valor econômico e social a indivíduos e organizações.

Julgue os itens que se seguem, acerca de pedagogia do trabalho.

A definição dos macro-objetivos faz parte da formulação da estratégia da organização, etapa inicial da gestão de competências.

Imagem 001.jpg

Considerando o assunto abordado no texto acima, julgue os
próximos itens, referentes ao desenvolvimento de pessoas.

A concepção de inovação — implementação das ideias de um indivíduo ou grupo de indivíduos na organização — deve ser inserida nas práticas educativas dos processos de desenvolvimento de pessoas.

A respeito da avaliação de programas educacionais organizacionais,
julgue os itens seguintes.

Para a elaboração de uma pesquisa de avaliação, deve-se seguir um único método, sob o risco de torná-la pouco objetiva.

A respeito de conhecimento tácito e conhecimento explícito e da
sua relação com a construção do conhecimento, julgue os itens
subsequentes.

Os dados são requisitos para a informação, e esta é requisito para a construção do conhecimento; porém uma hierarquia inversa a essa também faz sentido; nesse caso, a informação emerge somente após existir o conhecimento que permita compreender a sua estrutura, e os dados são percebidos somente após a informação que permite verificar a existência dos fatos.

Com referência à gestão de conhecimento e à inteligência
organizacional, julgue os itens a seguir.

Os recursos não tangíveis de uma empresa incluem marcas e patentes, valores respeitados pela sociedade e também o conhecimento e a capacidade de aprendizado que os funcionários dessa empresa potencialmente detêm.

Julgue os próximos itens, acerca da concepção tradicional de
organização e gestão do trabalho.

No modelo de gestão tradicional, os cargos são desvinculados do poder, o que faz que as funções gerenciais e operacionais sejam intercambiáveis.

Considerando o modelo de produção toyotista e a sua influência nos
processos educativos, julgue os itens que se seguem.

Os rodízios e as ampliações do conteúdo das tarefas tornaram-se mais sofisticados por meio da multifuncionalidade e da pluriespecialização, dada a necessidade de manutenção do fluxo de produção nos níveis mínimos exigidos para a acumulação de capital.

Considerando o modelo de produção toyotista e a sua influência nos
processos educativos, julgue os itens que se seguem.

Concebe-se o administrador escolar como um gestor de negócios, o que resulta na reprodução da dimensão empresarial no espaço escolar.

Com relação aos conceitos de polivalência e politécnica, bem como
à relação, na atualidade, da educação com o mundo do trabalho,
julgue os itens subsequentes.

De acordo com o conceito de politecnia, o conhecimento do todo equivale ao domínio de todos os fatos, constantemente reconstruídos no movimento da história.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282